quinta-feira, 19 de julho de 2012


alhos & bugalhos
Novas Secretarias??????????????
O Assedio a algumas lideranças politica por parte da chapa oficial chega ao delírio. Prometem secretarias que não existem em troca de apoio é no mínimo dizer que em Itajuípe poderá ter mais uma fábrica. A de cabide de emprego.
Prometer cargos de secretários (as) para o Esporte, Cultura, Turismo que ainda  não existem!!! Só para quem é bobo acreditar. Kkkkkkkkkkkk.  quem quiser que acredite.

Deu no Face e merece registro
Monica Matos - Itajuípe
Vou dormir um pouco chateada, pois as pessoas ficam só perguntando para quem as filhas de Albertino vai votar. Primeiro não somos rótulo temos nomes, e segundo temos um titulo cada um com seu nome, então votamos para quem queremos a democracia está aí, não precisa ficarem preocupada com meu voto pois não fico preocupada com o de ninguém. Quando estão com seus cargos ninguém nem se lembram das filhas de Albertino agora quando chega as eleições querem ficar sabendo. Quando quiserem saber perguntem a minha pessoa pois lhe darei as minhas contas para vc pagar. Que Deus te de em dobro tudo o que tu mim deu!
Eu sou a cara da riqueza!!!!!!!!!!!
Desabafo de uma pessoa bastante chateada!!!!!!!

50 ANOS DO ABC DA NOITE. HAJA BATIDA, CABOCLO!


O Caboclo Alencar e uma de suas obras primas
Dia 27 de julho é dia de festa no Beco do Fuxico, reduto da boêmia itabunense. O bar ABC da Noite, do Caboclo Alencar, estará comemorando 50 anos de fundação, com direito a inauguração de uma placa, iniciativa do advogado Gabriel Nunes, “abecezeiro” das antigas.
A clientela do ABC da Noite é formada  por  bancários, jornalistas, literatos, médicos, comerciários, servidores públicos, professores, estudantes universitários, enfim, os apreciadores de um bom  papo e das batidas sem igual na galáxia, sob as bênçãos do Caboclo Alencar, nascido Alencar Pereira da Silva, em Sorocaba, interior de São Paulo, mas que mora em Itabuna desde os 3 anos de idade, portanto um legítimo grapiuna.
Como diriam os colunistas sociais de antanho, o ABC da Noite, berço da fundação da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc., a Alambique, será pequeno  para receber tantos amigos do Caboclo e, per supuesto, de suas batidas, entre elas a antológica batida de maracujá.
A bebemoração começa às 18 horas. - http://www.blogdothame.blog.br
PEC fixa data para revisão anual da remuneração do servidor
A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 185/12, do deputado Junji Abe (PSD-SP), que estabelece o dia primeiro de janeiro como data para a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos. Pela proposta, se o governo não enviar ao Congresso o projeto de lei prevendo a revisão até primeiro de julho de cada ano, qualquer integrante do Congresso poderá fazê-lo. Além disso, se o Congresso não votar o reajuste, não poderá entrar em recesso, assim como já ocorre hoje com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

PEC proíbe contratação de comissionados de "ficha suja"
A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 180/12, do deputado licenciado Walter Feldman (PSDB-SP), que proíbe a nomeação, para cargo de livre provimento (comissionados), de pessoas que sejam enquadradas nas regras da Lei da Ficha Limpa. Assim, quem tiver sido condenado por crimes dolosos ou pela Justiça eleitoral não poderá ser nomeado para cargos em comissão.
O texto também impede a nomeação de qualquer pessoa que seja inelegível. “É imperioso evitar que pessoas qualificadas como ‘ficha suja’ continuem sendo ‘presenteadas’ com a possibilidade de serem nomeadas para cargos públicos destinados à direção, chefia ou assessoramento, normalmente de livre provimento”, criticou Feldman.

Tramitação
A proposta terá a admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada, segue para análise de uma comissão especial. A PEC também precisa ser votada em dois turnos pelo Plenário

34 vereadores são cassados na Bahia. Veja a lista

Trinta e quatro vereadores que mudaram de partido sem justa causa foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Bahia. As ações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral e pelo PTdoB. Entre os que perderam seus mandatos vereadores de Taperoá; Presidente Tancredo Neves; Jitaúna; Andorinha; Muquém do São Francisco; Caem e Salinas da Margarida. Com a decisão, as câmaras municipais devem dar posse aos respectivos suplentes das coligações ou partidos dos quais os vereadores se desfiliaram.
CONFIRA A LISTA COMPLETA
1.      América Dourada – Márcio de Oliveira Costa.
2.      Antônio Gonçalves – Amilton Matos Cardoso.
3.      Antônio Gonçalves – José Ribeiro de Souza (Pet nº 1584-75).
4.      Belmonte – Carlos Simões Cruz Neto (Pet nº 1.754-85)
5.      Belmonte – Hindenburgo Ramos da Paixão (Pet nº 1.794-29)
6.      Castro Alves – Carlos Eduardo Ribeiro (Pet nº 1623-72)
7.      Contendas do Sincorá – Valdemar Alves da Silva Junior (Pet nº 1636-71)
8.      Eunápolis – Felix Ruth Esteves Curvelo (Pet nº 1702-51)
9.      Gandu – Gil Marcelo dos Santos Queiroz (Pet nº 1.510-21)
10.     Ibicaraí – José Elias de Souza Barros
11.     Ibirapitanga – Edson Araújo de Abreu (Pet nº 1659-17)
12.    Ibirapitanga – Karlo Dalmar Batista Gomes (Pet nº 1711-13)
13.    Ilhéus – Valmir Freitas do Nascimento (Pet nº 1360-40)
14.   Itajuípe – Eduardo Cezar de Morais Portella (Pet nº 1423-65)
15.   Itanagra – Luciano Rangel Batista de Oliveira (Pet nº 1.554-40)
16.   Maetinga – Abenidio Lopes de Almeida (Pet nº 1.562-17)
17.   Nova Redenção – Ricardo Fernandes Silva
18.   Rodelas – Ieda Maniçoba Ferreira (Pet nº 1810-80)
19.   Sátiro Dias – Raimundo Sérgio Vieira Batista (Pet nº 1747-55)
20.  Serra Preta – Epifânio Souza Santos (Pet. nº 1521-50)
21.  Macaúbas – Anderson Luis Costa Gumes (Pet. nº 1651-40)
22.  Ibirapitanga – Marlene Sena Santos (Pet. nº 1681-75)
23.  Salinas da Margarida – João Francisco Fonseca (Pet nº 1358-70).
24.  Aramari- - Jorge Carlos Batista Dantas (Pet nº 1506-81).
25.  Presidente Tancredo Neves – Carlito de Jesus Sacerdote (Pet nº 1569-09).
26.  Taperoá – Rosival Lopes dos Santos (Pet. nº 1625-42).
27.  Filadélfia – Carlos Pinheiro da Silva (Pet nº 1640-11).
28.  Jitaúna – Elioval Jesus dos Santos (Pet. nº 1676-53).
29.  Andorinha – José Domingos de Oliveira (Pet. nº 1683-45).
30.  Muquém do São Francisco – Ronaldo Cezar Rodrigues Mariano (Pet. nº 1687-82).
31.  Taperoá – Mirian dos Santos (Pet. nº 1720-72).
32.  Caem – Jozias Dias dos Santos (Pet. nº 1796-96).
33.  Maetinga – Dilton Dutra Vieira (Pet. nº 1550-03).
34.  Ubatã – Paulo César Silva e Silva (Pet. nº 1566-54)
PEC prioriza idosos e portadores de doença grave no pagamento de precatórios
A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 176/12, dos deputados Edson Pimenta (PSD-BA) e Luciano Castro (PR-RR), que retira idosos e portadores de doença grave ou incapacitante da ordem de precatórios.
A proposta estabelece que os créditos de quaisquer natureza, inclusive alimentícia, de idoso e/ou de portadores de doença grave ou incapacitante, independem de precatórios. Os pagamentos deverão ser feitos imediatamente após o trânsito em julgado da sentença condenatória.
Qualquer débito
Atualmente a Constituição determina que os pagamentos devidos pelas Fazendas Públicas, em virtude de sentença judiciária, serão feitos exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios, proibida a designação de casos ou de pessoas nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para este fim.
Também já determina que os débitos de natureza alimentícia, que compreendem, por exemplo, os decorrentes de salários, pensões e indenizações cujos titulares tenham 60 anos de idade ou mais ou sejam portadores de doença grave ou incapacitante serão pagos com preferência sobre todos os demais débitos. Caso a PEC seja aprovada, essa prioridade será dada a esse público em caso de débito de qualquer natureza.
Expectativa de vida limitada
Segundo os autores, com a medida, esse público passará a ter a preferência de pagamento após a sentença condenatória. “A ideia é privilegiar, especialmente, aqueles cuja expectativa de vida é limitada. Sendo esses créditos devidos pelas Fazendas Públicas, o seu não pagamento durante a vida do credor constitui um fato gravíssimo, que denigre a imagem do Governo Federal, dos Estados e dos Municípios”, afirmaram.
Tramitação
A admissibilidade da PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovada, a PEC será avaliada por uma comissão especial. Depois será discutida e votada em dois turnos no Plenário da Câmara.

Por hoje pé só. Vou bater o martelo.
 
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...