quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Comunidade do Bairro São Miguel quer resgatar Festa de Padroeiro

 Igreja de São Miguel - Ilhéus-Ba

 Enseada de São Miguel - Encontro do Rio Almada com o mar
A comunidade católica do bairro São Miguel lidera um movimento visando resgatar a festa que homenageia o padroeiro da localidade. Os festejos começam neste sábado (24), com novenas, tendo o seu ponto alto no dia 29, com alvorada, missa e procissão. Em paralelo às solenidades religiosas acontece festa de largo com show animado pelas bandas Benner Show, Frisson, Ki Delícia e Só Nós Quatro. O apoio é de uma das lideranças políticas da zona norte de Ilhéus e morador do bairro, o primeiro suplente de vereador Almério Magalhães (PT).
De acordo com a comissão organizadora da festa a expectativa é o bairro voltar a receber um grande número de visitantes nesta época do ano que se mistura com os moradores e participa das celebrações. Almério Magalhães disse que para que haja tranquilidade nos dias da festa a coordenação buscou apoio da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e contratou seguranças particulares.
Torneio de futebol e corrida de canoas – No sábado e domingo serão realizados torneio de futebol (para adultos e crianças) e corrida de canoa. As três primeiras equipes classificadas vão receber troféus e medalhas. Estão inscritos 16 times para o campeonato de futebol e cinco equipes para a corrida com canoas de calão (grandes). Dez grupos devem participar com canoas pequenas. (jornalsportnewes.blogspot.com) - Fotos - Cláudio da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...