sexta-feira, 30 de setembro de 2011


URUÇUCA NÃO RECEBE EIA/RIMA

Moacyr Leite, ao lado de Eracy Lafuentes, foi esquecido após a solenidade
Apesar de ter sido um dos únicos dois prefeitos que atenderam ao chamamento da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia para participar da solenidade de entrega do EIA/Rima do Porto Sul, o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, até agora não recebeu a documentação.
Na data e horário aprazado pela Casa Civil, apenas os prefeitos dos municípios de Ilhéus e Itabuna compareceram ao Centro de Convenções de Ilhéus para o evento. Moacyr Leite posou para a foto, foi evidenciado como um prefeito interessado, mas foi esquecido pelo representante da Casa Civil, Eracy Lafuentes, que prometeu levar os documentos pessoalmente à prefeitura de Uruçuca.
Já em outros municípios que os prefeitos não deram a mínima para o evento o representante da Casa Civil compareceu pessoalmente para entregar os relatórios. Uruçuca é um dos municípios que sofrerão influência direta dos impactos causados pela construção do Porto Sul, mas para o Governo do Estado isso não parece ter importância.

AMURC NA EXPOFENITA: ROCOCÓ E GROSSEIRA

Já na solenidade de abertura da Expofenita que o presidente da Amurc, Cláudio Dourado (olhando para cima), parece não se sentir bem ao lado dos parceiros do evento
A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) deu uma demonstração da desqualificação de sua diretoria e executivos ao promover um evento, quarta-feira (28), na Expofenita, no Parque de Exposições Antônio Setenta, em Itabuna.
O evento, que seria uma ação para mostrar a produção industrial e artesanal dos municípios associados, se revelou um fiasco na organização, desagradando a todos. A começar pelo atraso de duas horas, passando pela desorganização e o formato rococó.
Pior mesmo do que a apresentação dos municípios, demorada com a entrada de várias delegações municipais carregando bandeiras, enquanto um locutor lia um texto interminável, longos discursos, provocando o cansaço e a impaciência dos presentes, foi a atitude indelicada, desairosa e grosseira e individualista da direção da Amurc.
Enquanto em todos os eventos da Expofenita a Amurc foi tratada como parceira, evidenciada em todas as apresentações realizadas, na noite desta quarta-feira a direção da Amurc proibiu que fosse anunciada ou fosse feita qualquer referência à Expofenita.
Como associação, a atitude negativa do presidente Claúdio Dourado (até por omissão), foi mesquinha e uma demonstração do tamanho da entidade que representa. Como costumeiramente diz durante os eventos realizados com os prefeitos, “a união faz a força”, num apelo à entrada de novos municípios para o quadro associativo.
Mais uma vez prevaleceu a máxima: “Em casa de ferreiro, o espeto é de pau”.

DO TEATRO AO LIVRO

A publicação de “Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito” e “O Inspetor Geral – sai o prefeito, entra o vice”, marca não apenas a estreia de Romualdo Lisboa em livro, como também a fundação, em Ilhéus, do selo editorial Mondrongo, vinculado ao Teatro Popular de Ilhéus, grupo que mantém viva na cidade a Casa dos Artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...