sábado, 17 de setembro de 2011


Os urubus verde/amarelos!

                                               Antonio Nunes de Souza*
Situação constrangedora você ter que ficar ouvindo, vendo e lendo, diariamente, uns pseudos brasileiros que, travestidos de defensores da pátria, protetores da nossa nação, procedem como verdadeiros arautos das tragédias, criando pânico na mente do povo com suas premonições demoníacas e desastrosas, semeando o descrédito na competência do nosso povo brasileiro!
Nesse momento, o prato cheio e evidente por ser um acontecimento de interesse mundial, é sem dúvida alguma, a Copa do Mundo. Evento com a participação internacional maciça, não só pelos países participantes esportivamente, como os milhões de turistas que se deslocarão para o Brasil, trazendo uma quantia substancial de dólares, euros, libras e outras moedas fortes e fracas, muito importante para o desenvolvimento do nosso país em todas as vertentes, principalmente, fortalecendo nossa imagem como um dos mais belos polos turísticos do mundo.
Essa arrecadação financeira, antes e durante o evento, poderá até ser considerada pouco significativa, comparada com o que acontecerá após a copa, em virtude da divulgação que será proporcionada pela mídia, mostrando nossas belezas naturais e a simpatia e carinho que o brasileiro dispensa aos seus visitantes.
Mas, para que isso acorra, é necessário que essa revoada de “urubus verde/amarelo pare de ficar agourando com notícias em tom de escândalos e assombrações que não haverá aeroportos (os turistas terão que pular de pára-quedas), não contarão com transporte para se deslocarem para os estádios (irão a cavalo ou andando), faltará leitos na hotelaria (dormirão em abrigos ou embaixo das marquises), antes da viagem fazer seus inventários e testamentos (pois vão morrer através de balas perdidas), atualizar seus planos de saúde (já que, certamente, serão contaminados com dengue, malária, meningite, etc.), deixar com os parentes, no país de origem, uma boa quantia em dinheiro (pois sofrerão seqüestros relâmpagos) e assim sucessivamente, uma série de fatos que nada acrescenta para melhorar (ao contrário), simplesmente espanta aqueles que pretendem ou pretendiam conhecer o Brasil.
Já acompanhei dezenas de copas do mundo e, sinceramente, nunca ouvi nenhum dos países promotores denegrindo a competência dos seus patrícios, a incapacidade de patrocinar um evento mundial, os perigos que as pessoas estarão expostas, ou outras notícias que fossem desencorajadoras para um turismo seguro e salutar. Só está faltando dizer e garantir que a nossa seleção vai ser desclassificada na primeira fase da competição!
Jamais devemos esquecer que, com a globalização, a mídia passou a ser universalmente vista e essas notícias prejudicam bastante e são acreditadas, pois são partidas dos próprios brasileiros.
Que essas ciganas e ciganos que destilam veneno nas suas premunições, moderem suas previsões, sejam mais brasileiros e ajudem para que as coisas aconteçam a contento!
Xô! Xô! Urubus tipiniquins! Mangalô três vezes! Vade retro Satanás!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...