quarta-feira, 21 de setembro de 2011


VAL CABRAL DEIXA OS VERDES E EMBARCA NA NAU PEEMEDEBISTA

Sem papas na língua, o radialista Val Cabral vai "cantar em outra freguesia"
Militante histórico do Partido Verde, o radialista Val Cabral deixa o partido, pondo fim a uma polêmica interna envolvendo diversos “verdes”, entre eles o ex-presidente da Emasa, Alfredo Melo, e, por último Glebão.
Glaby Carvalho de Andrade, o Glebão, filiado ao PV, foi nomeado por R$ 3 mil mensais para o cargo com influência na marcação de consultas, no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, como parte de um acordo feito entre um grupo de médicos e o prefeito de Itabuna Capitão Azevedo.
A saída de Val Cabral não se restringe à problemática local e sim a uma tendência nacional: a resistência interna “aos donos do partido”, que pretendem mantê-lo como um apêndice do PT.
Assim como Val Cabral, outras lideranças deixam o PV, seguindo o mesmo caminho trilhado pela ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva, inconformada com a tendência adesista.
No próximo sábado (24), às 19 horas, no Itabuna Esporte Clube, Val Cabral é um dos políticos que ingressarão nas fileiras peemedebistas, com o aval de Geddel Vieira Lima. Para a realização do ato solene está confirmada a vinda do deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, além de outros dirigentes.

FESTIVAL DA CACHAÇA MOVIMENTA ABAÍRA E CHAPADA DIAMANTINA

O secretário Eduardo Salles visita produtores de cachaça
Com o objetivo de organizar as cadeias produtivas do café e da cachaça, o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, visitou neste final de semana a cidade de Abaíra, localizada na Chapada Diamantina, onde prestigiou a 13ª. edição do Festival da Cachaça, que atraiu milhares de visitantes, impulsionando a economia da cidade e de toda a região.
Eduardo Salles acentua que uma das ações projetadas será a reforma de pequenos alambiques e unidades pós-colheita de café para modernizá-los e garantir uma maior produtividade com alto padrão de qualidade, e, também, a implantação de novas unidades processadoras de café com pequenos terreiros suspensos e despolpadeiras visando a produção de cafés de qualidade. O secretário cita que no caso da cana, uma medida será a implantação de unidades para a fabricação de açúcar mascavo, rapadura e álcool com utilização dos subprodutos para a alimentação animal e a geração de energia.
Conhecedor das dificuldades da cafeicultura baiana, já que presidiu por duas vezes a associação dos produtores antes de assumir a secretaria da Agricultura, Salles informa que o café produzido na região é prioridade da Seagri. “Queremos resolver alguns problemas pontuais enfrentados pelos agricultores familiares, que constituem praticamente a totalidade dos produtores. O café da região é reconhecido como de excelente qualidade, exportado para mercados exigentes, e tem recebido diversas premiações em concursos nacionais e internacionais”, argumenta o secretário da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...