terça-feira, 20 de setembro de 2011


IFBA DE ILHÉUS OFERECE 400 VAGAS

Esta é a última semana para inscrição no IFBA-Ilhéus
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, instituição de ensino pública e com tradição centenária, contemplou Ilhéus com a implantação de um campus. A ação faz parte da política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que pretende interiorizar o acesso ao ensino profissionalizante.
Até este domingo, 25 de setembro, o IFBA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2012, ampliando as possibilidades de capacitação para o mercado do trabalho. Ao todo são 400 vagas, distribuídas entre os cursos de Edificações, Informática e Segurança no Trabalho, nas modalidades integrada ao ensino médio e/ou subsequente.
Os cursos da modalidade integrada duram, em média, quatro anos, e conciliam ensino médio com formação técnica. Os subsequentes têm duração média de dois anos, sendo destinados a jovens e adultos que concluíram o ensino médio e pretendem se profissionalizar.
Para efetuar a inscrição, acesse: www.selecao.ifba.edu.br. O valor é de R$30,00. O pagamento do boleto deve ser efetuado até o dia 26, segunda-feira, em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
O IFBA também oferece vagas pelo sistema de cotas para afrodescendentes, indiodescendentes e demais etnias, além de reservar vagas para os candidatos com necessidades educativas especiais.
+ LEIA MAIS »

FREQUENTAR O CENTRO DE CULTURA SÓ COM GUARDA-CHUVA

Construído pelo Governo do Estado para ser uma casa de espetáculos múltiplos, beneficiando todas as formas de expressões e manifestações artísticas, os centros de cultura da Bahia estão a “pão e água”. Um dos exemplos mais visíveis é o de Itabuna, cujos eventos somente podem ser realizados se São Pedro permitir, não mandando chuva no dia marcado.
Durante a primeira campanha eleitoral de Jaques Wagner para o Governo do Estado a cultura era criticada veementemente e prometia anos de prosperidade para o segmento. Mas a promessa não passou para a prática, e atualmente a cultura na Bahia é uma miséria só. Nessa penúria estão incluídos os centros de cultura, como o de Itabuna.
Adonias Filho mereceria mais atenção por parte dos petistas governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...