segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Alhos & Bugalhos

BANCOS DE ITAJUIPE DEIXA CLIENTES SEM DINHEIRO

O final de semana não foi muito bom para clientes das agencias bancarias de Itajuipe. Banco do Brasil e Bradesco esgotaram os caixas eletrônicos para saque. Mais uma vez os clientes dessas agencias que precisaram de dinheiro em espécie tiveram que se dirigir a Itabuna, para fazer a operação. Já no sábado pela manhã já se podia ver nos bancos, alem da falta do dim dim, caixas eletrônicos sem funcionamento. O resultado foi a indignação por parte dos clientes. Para piorar a situação dos correspondentes bancários onde se podia ate pouco tempo se fazer saques, por conta dos assaltos na cidade deixaram de funcionar, por conta disso as agencias com poucos funcionários não esta conseguindo atender a demanda de serviços. Isso seria uma boa desculpa, mas o cliente necessita ser atendido, ate porque ele paga todo mês as taxas de manutenção, exatamente para se ter um serviço a contento. É chegada a hora das Instituições Bancarias entenderem e se adequar a uma coisa chamada  previsão. Estamos num período de alta estação, a economia de Itajuipe esta mais movimentada e requer mais atenção para que fatos como esse não seja um ponto negativo para a Instituição (do noticiasligacaodireta)

Itajuipense vence corrida rústica na UESC

 Geane Vasconcelos (centro)


No último dia 14/01, aconteceu no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a IV Corrida Rústica da UESC, que reuniu centenas de participantes de toda a região.
Itajuípe esteve muito bem representada pela atleta Geane Vasconcelos, sagrou-se a grande campeã da Categoria Feminino Adulto.
Geane, que já coleciona diversas  conquistas no Handebol de Itajuípe, mostrou mais uma vez o seu brio e completou  o percurso de 5km, com o impressionante  tempo de 22min e 27seg.
Parabéns Geane!
Colaborou: Antônio Carlos/itajuipeonline

LIMITAÇÃO DE RECURSOS CAUSA POLÊMICA NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL


A limitação e até extinção de alguns recursos judiciais utilizados atualmente são os pontos mais polêmicos da discussão do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10) na comissão especial que analisa o tema. Enquanto alguns deputados e juristas defendem a limitação de recursos para simplificar procedimentos e acelerar o cumprimento das decisões, outros temem que a mudança possa sacrificar direitos das pessoas.

O projeto do novo CPC prevê duas mudanças polêmicas na parte de recursos: derruba a regra que impede o cumprimento da sentença judicial de primeira instância enquanto não for decidido o recurso da parte perdedora (efeito suspensivo da apelação); e acaba com uma modalidade de contestação baseada no voto não unânime das turmas (embargos infringentes).
EFEITO SUSPENSIVO
O maior crítico do fim do efeito suspensivo da apelação é o deputado Vicente Arruda (PR-CE). Pelo projeto em análise, o recurso só vai impedir a execução da sentença se assim decidir o relator da apelação, a pedido específico da parte que perdeu. Caso contrário, vale a sentença do juiz.
Para Vicente Arruda, o cumprimento imediato da sentença pode trazer danos ao patrimônio de uma das partes do processo, no caso de uma possível revisão pelo tribunal de segundo grau. “Se for derrubada uma casa durante a execução de um processo, pode haver um mal irreparável no caso de revisão da sentença”, disse.
A mudança, no entanto, foi defendida pelo advogado processualista Fredie Didier Jr, integrante da comissão de juristas que assessora o relator-geral do novo CPC, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA). Segundo o advogado, o texto não acaba com o efeito suspensivo, mas obriga o relator do recurso a decidir a possibilidade, ou não, da execução da sentença. “A diferença é que hoje a apelação pode ser horrorosa, pode ser manifestamente inviável e, mesmo assim, a decisão fica suspensa”, opinou.
Sérgio Barradas Carneiro admitiu que a questão é polêmica. “Em todos os lugares que fui, em todas as audiências, esse assunto foi levantado”. Ele informou que ainda estuda mudanças no texto, que poderá ser votado pela comissão em março. (Do ciadanoticia)
Por hoje é só. Vou bater o martelo
Ponto Final. Redação O Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...