quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Alhos & Bugalhos
Mais um assassinato

Foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (25), na cidade de Itajuípe, Hamilton Epifânio Lima, de 27 anos. A vítima foi executada com cerca de seis tiros. O corpo foi encaminhado na madrugada desta quinta-feira (26), para o DPT de Itabuna.
Ainda não a informação sobre o local e o porquê do crime. Este é o segundo assassinato ocorrido em Itajuípe em 2012. É a escalada da violência em ascensão em Itajuípe. Neste ano já ocorreram também 2 assaltos a mão armada, um a Loja Lotérica e outro no distrito de Sequeiro Grande.
É preciso que os órgãos de segurança, justiça, executivo e legislativo juntos com segmentos civis organizados, voltem a discutir soluções para combater a violência, tráfico de drogas, assaltos e roubos que tem como maiores agentes os menores e marginais que vem de outras cidades e se homiziam em Itajuípe.
Itajuípe sem drogas
A Comunidade Terapêutica Voz de Deus estará realizando em Itajuípe no próximo dia 29, a partir das 14 horas, uma grande Caminhada de Prevenção as Drogas. A concentração terá inicio na Praça Régis Pacheco (centro) seguindo até a Praça Humberto de Oliveira Badaró (Pitangueira).
O evento contará com palestra da psicóloga Auracelle, do Caps da cidade de Vitória da Conquista e de ministérios de louvor.
Os mitos do capitalismo
São muitos e variados os tipos e meios de manipulação em que a ideologia burguesa se foi alicerçando ao longo do tempo. Um dos tipos mais importantes são os mitos. Trata-se de um conjunto de falsas verdades, mera propaganda que, repetidas à exaustão, sem qualquer questionamento, ao longo de gerações, tornam-se verdades insofismáveis aos olhos de muitos. Foram criadas para apresentar o capitalismo de forma crível perante as massas e obter o seu apoio ou passividade. Os seus veículos mais importantes são a informação mediática, a educação escolar, as tradições familiares, a doutrina das igrejas, etc*.
Um comentário amargo, e frequente após os períodos eleitorais, é o de que “cada povo tem o governo que merece”. Trata-se de uma crítica errônea, que pode levar ao conformismo e à inércia e castiga os menos culpados. Não existem maus povos. Existem povos iletrados, mal informados, enganados, manipulados, iludidos por máquinas de propaganda que os atemorizam e lhes condicionam o pensamento. Todos os povos merecem sempre governos melhores.
A mentira e a manipulação são hoje armas de opressão e destruição em massa, tão eficazes e importantes como as armas de guerra tradicionais. Em muitas ocasiões são complementares destas. Tanto servem para ganhar eleições como para invadir e destruir países insubmissos.
São muitos e variados os tipos e meios de manipulação em que a ideologia capitalista se foi alicerçando ao longo do tempo. Por Guilherme Alves Coelho - de Lisboa

Google vinculará dados de usuários em todos os seus serviços

O Globo
A Google, que recentemente introduziu a busca social, anunciou em seu blog na terça-feira uma nova medida: a companhia pretende enxugar as suas políticas de privacidade para criar uma experiência mais simples e intuitiva.
O objetivo é reduzir a lista de mais de 70 avisos de privacidade. Segundo a companhia, 60 deles serão consolidados em apenas um. 
Com as alterações, internautas que utilizam os serviços Gmail, Youtube, Mapas, Calendário, Busca e Google+ terão suas informações e histórico combinados em um único login de acesso, reunindo suas informações e históricos.
As mudanças entram em vigor no dia 1º de março e a companhia está notificando seus usuários por e-mail e também com um aviso na página inicial Google.com - a alteração será obrigatória a partir desta data. 

A QUEDA DE NEGROMONTE EM QUESTÃO DE HORAS

Com a demissão hoje do chefe de gabinete do ministro Mário Negromonte (Cidades), tudo indica, à sua revelia, virou questão de horas a saída do baiano do comando do ministério, segundo comentários que circularam agora há pouco em Brasília. Cássio Peixoto, considerado braço direito de Negromonte, teria tido sua exoneração assinada pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que tem a prerrogativa de nomear e exonerar quem ocupa este tipo de cargo.
Segundo dois deputados federais governistas com os quais o Política Livre conversou agora há pouco, a demissão de Peixoto seria um sinal de que Negromonte deve pedir para desembarcar imediatamente do governo, se não quiser ser demitido nas próximas horas. A queda do chefe de gabinete ocorre dois dias depois de a Folha revelar sua participação em negociações com um empresário e um lobista interessados num projeto milionário do ministério.
De acordo com os mesmos parlamentares, o governador Jaques Wagner teria aproveitado a oportunidade de duas viagens a Brasília – uma na semana passada e outra ontem, para a posse de dois novos ministros – para tentar negociar a manutenção de Negromonte no Ministério das Cidades, mas não teria recebido qualquer aceno positivo neste sentido. No máximo, Negromonte poderia ser abrigado na Codevasf, segundo uma das fontes.
Ele acrescenta que o ministro, entretanto, pode não ser sequer contemplado com uma segunda colocação, caso sua tentativa de permanecer no cargo seja entendida como uma tática para constranger a presidente Dilma Rousseff. “Todos os sinais estão evidentes de que Negromonte deve pedir para sair. Se ele permanecer, pode ficar muito mal com a presidente e até com quem pediu para que ele fosse mantido”, declarou o parlamentar. Do “Política Livre”.

COARACI: SINAL DE ALERTA NO QG DA PREFEITA


Em Coaraci ligou o sinal de alerta no “QG” da prefeita Josefina Castro (PT), a mesma está sentindo o crescimento expressivo do pré-candidato Jadson Albano (PR), o mesmo é filho do ex-prefeito Gima.
O resultado de uma pesquisa de consumo interno deixou o candidato da oposição animado e a prefeita preocupada. Deverá ser protagonizada uma polarização entre os dois candidatos. Sendo o pré-candidato Milton Cerqueira (PRB), está correndo por fora.
    Brasil concede visto à blogueira cubana dissidente Yoani Sánchez
O Ministério das Relações Exteriores anunciou nesta quarta-feira que concedeu o visto de turista para a blogueira cubana Yoani Sánchez, que faz oposição ao regime e tem seus pedidos para sair do país regularmente negados pela burocracia local.
O anúncio ocorre poucos dias antes da visita da presidente Dilma Rousseff ao país, no próximo dia 31, quando pretende se encontrar com o ex-ditador Fidel Castro.
"A senhora Yoani Sánchez, de nacionalidade cubana, recebeu convite do cineasta Cláudio Galvão da Silva para comparecer à exibição de estreia do documentário Conexão Cuba-Honduras, em Jequié (BA), prevista para o dia 10 de fevereiro próximo", diz a chancelaria brasileira em um comunicado oficial, acrescentando que o pedido foi encaminhado no último dia 20 e já foi aprovado pela Embaixada brasileira em Havana.
Yoani é personagem do filme, que trata sobre liberdade de imprensa em Cuba e Honduras.
Escrevendo em um blog a partir de Havana, Yoani se tornou uma das principais vozes críticas ao governo de Cuba. Desde 2004, ela não pode deixar o país. Leis de imigração exigem que cubanos recebam permissão do governo para viajar ao exterior.
PRESSÃO
Por meio de sua conta no Twitter, a blogueira Yoani Sánchez disse ter entregue nesta terça-feira um requerimento à embaixada brasileira em Havana para que Dilma interceda na liberação de sua viagem ao Brasil.
"Ainda não consegui o visto para o Brasil, mas já entreguei a carta @Dilmabr na sexta-feira passada na embaixada em Havana" afirmou.
Ela aproveitou a viagem de Dilma para comparar sua trajetória de dissidente política à da presidente. "Vi a foto de @Dilmabr jovem sentada no banco dos acusados e julgada por homens com a cara coberta. Eu também me sinto assim".
No começo dia 6 de janeiro, a dissidente já havia publicado um vídeo on-line pedindo ajuda à presidente Dilma Rousseff para vir ao Brasil.
No mesmo dia, em carta enviada ao embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamorra, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), pediu que Havana permita a visita da blogueira.
Esta é a quinta vez que a ativista tenta viajar ao Brasil.

Resultados do Campeonato Baiano

Fase de Classificação
3ª rodada
Juazeiro 0 x 4 Atlético-BA
Bahia 2 x 0 Juazeirense
Fluminense-BA 1 x 1 Serrano
Feirense 0 x 0 Camaçari
Itabuna 0 x 4 Bahia de Feira
Vitória da Conquista 0 x 5 Vitória
Por Hoje é só. Vou bater o martelo.
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...