segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Alhos & bugalhos

Para pensar...

O destino de Brogodó do Sul: está nas mãos de quem?
“Possuímos um instinto natural para o coletivismo, mas, por um ato de vontade escolhemos a coletividade que queremos viver. Portanto, se estamos falando de uma sociedade política os membros dessa organização são todos responsáveis pelas mazelas que ocorrem à sua volta, visto que eles são os senhores do destino coletivo”...
...“No entanto, o povo de Brogodó do Sul esqueceu sua responsabilidade para com a coisa pública e estão assistindo “apaticamente” os desmandos provenientes da gestão municipal. Nossa cidade sempre esteve na mídia, desde a era dos marajás, passando pelo crime da vassoura-de-bruxa e agora pelos piores índices  na saúde e na segurança pública, desvio de dinheiro e de bens públicos, sem falar dos nossos amigos buracos que estão integralizados à paisagem bucólica de Brogodó do Sul”...
...“Mesmo com uma gestão criticada e fracassada, corre a boca pequena que o atual gestor municipal vai ser reeleito, pois está fazendo obras na periferia. Acorda povo! Ele está fazendo a obrigação dele e obrigação não é moeda de troca”...
...“E para completar esse caos que assola Brogodó do Sul continuamos confusos e sem saber que rumo à campanha municipal vai tomar. Uma verdadeira fogueira de vaidades em busca do poder. O osso deve ser bem apetitoso!”...
Pergunto: Nas mãos de quem está o destino de Brogodó do Sul? Do povo entorpecido? Do Poder Judiciário moroso? Do Ministério Público limitado legalmente? Dos que estão na atual gestão? Dos que querem retornar? Dos que querem conhecer e nunca mais largar? Dos que ainda estão para nascer? Ou só Jesus na causa? Que dúvida?...
Fragmentos do artigo escrito pela Professora universitária Valéria Ettinger - Jornal Agora – Pag. 2 – 13.01.2012.
Qualquer semelhança é coincidência mesmo.
Comissão Processante
Os trabalhos da Comissão Processante que averiguam possíveis atos de improbidade político-administrativa, denunciados pelo cidadão David Sena, contra o prefeito Marcos Dantas, continua.
PIADA DE MAU GOSTO 
Dizem os futriqueiros de plantão, que na ocasião da negociação do Prefeito com os representantes do MST lá em cima na Pitangueira no Colégio Alberto Hagge, para a desocupação do prédio da Prefeitura, no afã de ver logo a crise de governo ter um final feliz, o prefeito prometia o cumprimento de todas as exigências em troca da desocupação, na hora de "bater o martelo" no comprometimento de realizar as solicitações. O integrante do MST perguntou: "Sr. Prefeito, então podemos desocupar o prédio na crença que tudo vai ser cumprido fielmente, né verdade?" retrucou o prefeito: "Claro, vocês não viram o exemplo do Jardim Badaró eu já inaugurei, cumpri...", a resposta veio na lata: "É Sr. Prefeito mas lá a obra demorou 2 anos pra terminar e prá gente é muito tempo...", ao que o prefeito ponderou: "Mas se eu não terminar Sí termina...", o integrante do MST foi sarcástico na resposta: "Se for assim, se Sí ganhar a coisa anda, se Sí perder a gente se..."
O prefeito finalizou irritado: "tenham um pouco de paciência já autorizei ao meu secretário a colocar os pedidos de vocês na FILA DE ESPERA, Primeiro vou entregar o Campo da Pitangueira em janeiro de 2012, em segundo vou entregar a Quadra Municipal reformada, com o anexo totalmente climatizado, em terceiro vou entregar as Casas Populares que já tem mais de um ano que começaram, em quarto vou concluir o passeio do cais que até hoje não terminei". Questionou o representante do MST: "Então nós vamos para o quinto Sr. Prefeito?" E ele respondeu: "Sim, coloquei vocês no quinto lugar, e não "nos quintos dos inferno" como vocês estão imaginando..."
Acreditamos que num futuro não muito distante haverá nova ocupação.
QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA OU QUALQUER COINCIDÊNCIA É MERA SEMELHANÇA, COMO VOCÊS PREFERIREM USAR SUAS INTERPRETAÇÕES.
 Formador de Opinião.blogspot.com
Hospital Dr. Montival Lucas, sede vacante
Apesar do Edital de Convocação para eleição da nova diretoria Executiva do Hospital Dr. Montival Lucas, o pleito não foi realizado.
Ficam as perguntas no ar "Faltou candidatos" - "Não há quem queira ser comandante da nau que navega em águas profundas" - "Ou faltou quem ainda acredita que o hospital é viável para cumprir o seu papel junto a comunidade que sacrificou-se para construí-lo" - "Ou esperam que o poder público assuma com responsabilidade o gerenciamento do hospital.
Ficam só as perguntas.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2567/11, do Senado, que concede novos direitos aos aposentados que permanecerem ou voltarem ao trabalho em atividades regidas pelo Regime Geral da Previdência Social.

Pela proposta, esses profissionais passarão a desfrutar de benefícios que deixaram de receber em razão da aposentadoria. Assim, eles voltarão a receber o auxílio-doença, o auxílio-acidente e o apoio do serviço social. Atualmente, os aposentados que continuam trabalhando têm direito apenas ao salário-família e à reabilitação profissional.
Segundo o autor da proposta, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), os aposentados que trabalham sofrem discriminação com as atuais restrições. “Eles contribuem como os demais trabalhadores, mas não recebem dois dos auxílios de que mais precisam, já que em função da idade estão mais predispostos a doenças e acidentes”, afirma. Do.: Ciadanoticia.

COMITIVA DA FIFA VISITA SALVADOR

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL), Ronaldo Nazário, e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, serão recebidos pelo governador Jaques Wagner nesta terça-feira (17), para uma visita às obras da Arena Fonte Nova, em Salvador.
A visita acontece a partir das 15 horas e deve contar, também, com a participação do prefeito da capital baiana, João Henrique, de integrantes do COL, representantes do município e do Governo do Estado.
Salvador é a segunda capital a receber a comitiva da FIFA nessa nova série de visitas agendadas para 2012 pela entidade mundial do futebol às 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.
Na Arena Fonte Nova, o secretário-geral da FIFA, Ronaldo, o ministro Aldo Rebelo e o governador atende a imprensa às 16h30min. Por questão de segurança, a visita à obra não será acompanhada pelos profissionais da imprensa, mas existe, à disposição, um mirante com vista privilegiada para toda a área a ser visitada. 
 Por hoje é só. Vou bater o martelo
Ponto Final. 
(Redação O Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...