segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Alhos & Bugalhos
Brogodó do Sul: uma República ou uma Monarquia?
“A República e a Monarquia são forma de estado as quais definem a estrutura da organização governamental. Essa estrutura se estabelece a partir do comando político de quem governa. Na República, o povo possui o poder soberano e na monarquia apenas uma pessoa governa...
...Abstraindo o sentido atual de Monarquia e nos reportando ao sentido clássico, se Brogodó do Sul fosse um Estado soberano estaria se delineando um quadro  ou monárquico ou republicano na sucessão do governo?...
...No entanto, vemos a formação de um quadro dinástico em Brogodó do Sul, no qual a figura da permanência familiar no poder é uma bóia-fria engolida a seco...
...Nada tenho contra as mulheres, muito menos questiono se a candidata tem ou não tem capacidade, até porque não temos parâmetros para isso, o que não concebo é a ausência de um processo dialético e democrático,...
...Como todos estão imbuídos em manter-se no poder e o medo de perdê-lo é muito grande. Será que esse comportamento monárquico é para garantir que a criatura não traia o criador?...
...Os outros não são tão diferentes, pois apesar de não terem uma imposição no estilo monárquico, seus caciques insistem em impor goela abaixo os seus escolhidos. E assim se delineia a dança partidária. Fragmentos do artigo escrito por Valéria Ettinger – Professora universitária, Jornal Agora 26.02.2012.
Aqui igual a lá. É coincidência mesmo.
Cadê os tanques de água
Pergunta-se a boca pequena. Onde estão os tanques de água das casas do Projeto Minha Casa Minha Vida.
Quem ficou responsável pela guarda?
Os moradores beneficiados estão esperando a resposta.
Lions Club
 Posse de Astor Melo, 1º presidente do Lions Club de Itajuípe. Da esquerda para direita Euclides Cunha (Pio Cunha), Raymundo Lins Góes, Rosalvo Gomes Guimarães, Aderval santana, Sandoval Alcântara, Luiz Ferreira, Lafaiete Souza, 1º tesoureiro)

O extinto Lions Club de Itajuípe, deveria ter dado uma destinação melhor a antiga sede do clube. Sem pompas e circunstâncias a sede foi passada para o Saae que até o momento não transferiu o seu escritório para aquele imóvel como é pensado pela atual diretoria.
Itajuípe tem muita falta de espaços para instalar espaços sociais, culturais, de formação de mão de obra e de saúde.  Como a instalação de um Posto de Saúde para atender os moradores do Bairro Santa Rita de Cássia e o denominado Coração de Jesus, nestes tristes dias do hospital Dr. Montival de Souza Lucas.
Cadê os candidatos
Num evento de grande importância para a comunidade itajuipense “A Passeata Itajuípe Sem Drogas” os pré-candidatos ao cargo de prefeito não deram as caras com exceção do pastor José Reis.
Ficou patente que o combate as drogas, não é a praia dos pré-candidatos.
Demétrio Barra
O pré-candidato Demétrio Barra, postulante ao cargo de prefeito no pleito 2012 concedeu entrevista a uma rádio local. Na oportunidade Demétrio falou dos seus planos para Itajuípe caso for eleito.
Os ouvintes creditaram uma boa aprovação nas propostas discorridas por Demério durante a entrevista.

CAPITÃO AZEVEDO ZOMBA DOS ITABUNENSE

Ao ser perguntado pelo Jornal Agora como viu a decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública, Gustavo Pequeno, em afastar por 90 dias os três ex-membros da mesa diretora da Câmara de Itabuna, os vereadores Clóvis Loyola, Roberto de Souza e Ricardo Bacelar, dissimulou e falou um monte de besteiras. Isso mesmo, a palavra “besteira” não é qualquer falta de respeito ao cargo ou ao cidadão (se assim merecer esse título), mas uma simples constatação.
“Eu não sei, não tenho noção do que está acontecendo. Como o caso está no Judiciário, acho que as partes devem se comportar de acordo com a legislação brasileira. Não tenho acompanhado os fatos. Mas, como estamos num país de pleno direito democrático, acho que cada um deve ter seus direitos respeitados”. (disse ao jornal).
Para uma pessoa com formação em educação física e direito (pasmem), com um mandato de vice-prefeito e, em seguida, prefeito, a resposta pode ser considerada a maior asneira do ano, apesar dos 11 meses que ainda faltam para terminar 2012.
No mínimo, Azevedo está tentando proteger os vereadores acusados de “meter a mão” no erário público e que conta com a “parceria” do prefeito, através de acordo de sustentação do governo. Exemplo disso, são os vereadores Ricardo Bacelar, quem sempre posou de oposição, em público, e de situação em gabinetes fechados.
O outro, Roberto de Souza, considerado o “algoz” do prefeito Azevedo na Câmara, passou para o lado dele, defendendo-o “com unhas e dentes”, após a indicação de sua esposa (de Roberto) para a presidência da Fundação Itabunense de Cidadania e Cultura (Ficc), além de outros apaniguados. Já o Clóvis Loyola, nem precisa comentários. É hors-concours!, como diria o colunista social Ibrahim Sued, de saudosa memória.
 Até tu Popó?
O estreante deputado federal Acelino Popó Freitas destinou R$ 400 mil para obras de saneamento básico em Ilhéus, além de carimbar outras verbas de crédito orçamentário para esporte e lazer.
Eta cidade de sorte é Ilhéus!!!!.
Enquanto isso os nossos deputados copa do mundo que receberam votos em Itajuípe não destinaram nenhum naco para a nossa “coitadinha Itajuípe”.
Cadê as pseudas lideranças que em tempo de eleições movem o céu e a terra em pró desses deputados quer seja estadual ou federal?.
Essa é do Baú

 Itajuípe levada a sério - Gestão 1971/1973 - Prefeito Sebastião Otoni de Oliveira (centro), secretário José de Melo Farias (a esquerda) e José Francisco Gonzaga discutindo benefícios em pró da comunidade Itajuipense

Por Hoje é só. Vou bater o martelo.
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Um comentário:

  1. Bacana Cláudio muito bom...sempre atento ao seu blog.
    essa sarge do final foi demais...rssss
    Tiago Reis

    ResponderExcluir

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...