sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Alhos & Bugalhos
Derba atende reivindicação do Legislativo Itajuipense
 Equipe da Residência Itabuna executando a obra

 Local do primeiro redutor sentido Br 101 - Itajuípe

 Os vereadores Edmilson Borges e Gean Silva dando apoio aos funcionários do Derba


 Funcionário do Derba fazendo a compactação


O diretor do Derba, Engº. Saulo Pontes, atendendo reivindicação do Legislativo itajuipense, através do vereador Gean Silva, autorizou que uma equipe do órgão iniciasse na manhã de ontem a implantação de  redutores de velocidades no trecho Trevo da BR 101 a Itajuípe em frente à fábrica da Penalty. A medida atende a reivindicações antigas dos funcionários da Penalty, moradores da av. Itabuna, populares que se exercitam no entorno dos lagos e motoristas que trafegam pela via correndo risco de acidentes.
A equipe está trabalhando em ritmo acelerado desde o início da manhã de ontem devendo concluir os trabalhos o mais rápido possível. Uma segunda reivindicação do vereador Gean Silva é a implantação de uma rotatória na entrada de Itajuípe pela BR 101  sul, com a finalidade também de evitar acidentes.
Estiveram acompanhando os trabalhos os vereadores Edmilson Borges, presidente do legislativo e Gean Silva autor da reivindicação que na oportunidade ressaltaram a importância do atendimento do pleito pelo diretor do Derba, Engº. Saulo Pontes que demonstrou sensibilidade ao solucionar o problema. (Fotos Cláudio da Luz)
SOS hospital
 (Foto Cláudio da Luz)

Perguntar não ofende. O que os membros e associados da Loja Maçônica Acácia do Sul, Rotary Club, Legião Feminina de Educação e Combate a Tuberculose, as Igrejas, a Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe e demais segmentos organizados da comunidade sobre a situação atual do Hospital Dr. Montival Lucas.
No inicio do mês foi convocada uma assembléia geral para eleger a nova diretoria, o que não ocorreu, por falta de candidatos. Uma nova data foi marcada para realizar um novo pleito, porém até a presente data não apareceu nenhum candidato.
Corre pelos corredores daquele hospital que a tendência é que os atuais diretores fechem as portas do hospital.
Não é a primeira vez que o Montival Lucas chega a esta situação. O hospital é muito importante para a comunidade carente de Itajuípe e cidades circunvizinhas que apesar das crises tem atendidos bem ou mal a quantos que buscam atendimentos médico, ambulatorial e cirúrgico. Cabe aos responsáveis dos diversos segmentos da sociedade dar a palavra final ou ficará naquela velha resposta: “por mim já tinha fechado”.
(Do itajuipeonline) A seleção de Itajuípe Sub-20 participará da edição 2012 do Campeonato regional de Futebol Masculino Sub-20. Após a conquista no Sub-17, nossos atletas do Sub-20 vão tentar repetir o feito da molecada e trazer mais esse caneco para a cidade. Os jogos como mandante acontecerão  sempre no Campo do Distrito de Sequeiro Grande, já que o Estádio Municipal está paralisado há anos e o Campo das Pitangueiras em reforma.
O campeonato Regional Masculino Sub-20 terá inicio dia 22 de Janeiro de 2012 com termino em 29 de Abril de 2012. será  representado por 11 clubes das cidades de Itajuípe , Almadina , Gongogí , Ibirataia , Barro- Preto, Uruçuca , Ibicuí, Pau- Brasil, Una e Itamari . Os melhores classificados de cada grupo se enfrentam em  mata-mata.
Grupo A – Buerarema – Una – Uruçuca – Pau- Brasil
Grupo B–   Itajuípe – Barro- Preto – Almadina e Ibicuí
Grupo C –  Ibirataia – Itamari e Gongogi * ver tabela completa no itajuipeonline.

O projeto de atualização das divisas intermunicipais do estado terá continuidade no dia 31 de janeiro, quando o diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Geraldo Reis, o presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia, João Bonfim, técnicos da SEI, uma autarquia da Secretaria do Planejamento, e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reunirão na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus.

O encontro inicia o trabalho de redefinição dos limites territoriais do território de identidade Litoral Sul, composto por 26 municípios, cujas prefeituras foram convidadas pela SEI para participar da reunião, que será realizada no auditório da torre administrativa da UESC (Ilhéus-Ba), 5º andar, às 15h30min. Os municípios que formam o Litoral Sul são Maraú, Ubaitaba, Itacaré, Aurelino Leal, Uruçuca, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé, Itajuípe, Barro Preto/Lomanto Junior, Ilhéus, Itabuna, Buerarema, São José da Vitória, Arataca, Una, Santa Luzia, Canavieiras, Jussari, Itaju do Colônia, Pau Brasil, Camacan e Mascote. (ciadanoticia)

PREFEITURA CHAMA APROVADOS EM CONCURSO

Com a proposta de garantir mais transparência e atender o que determina a legislação, a Prefeitura de Ilhéus já está contratando os aprovados no último concurso público realizado no ano passado, objeto do Edital nº 001/2011, para o provimento de vagas nas mais diversas áreas da administração municipal. O secretário da Administração da Prefeitura de Ilhéus, Fernando Hughes, informou que já foram convocados 47 salva-vidas, que já estão inclusive atuando nas praias da cidade, garantindo a segurança dos ilheenses e turistas. Mais três aprovados no concurso de salva-vidas serão convocados nos próximos dias para a realização de exames de psicotestes e provas práticas.
Já com relação à Secretaria da Educação, o objetivo do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, é iniciar, já no mês de fevereiro, a convocação dos aprovados para a realização dos psicotestes. Nessa lista de convocados estão professores, porteiros, merendeiros e assistentes administrativos da sede e da zona rural nas áreas de difícil acesso. A proposta do prefeito é já iniciar o ano letivo com esses profissionais aprovados no concurso, substituindo assim os servidores contratados. Tudo isso para garantir a legalidade e oferecer um serviço de melhor qualidade.
Também serão convocados os aprovados no concurso para outras áreas da administração, como os agentes administrativos, vigilantes, auxiliar de serviços gerais, agentes de trânsito, motoristas, engenheiros agrônomos, engenheiros ambientais e geógrafos. O secretário Fernando Hughes explicou que já está sendo feito um estudo de impacto na folha de pagamento com a proposta de analisar o aumento que a prefeitura terá com a contratação dos novos servidores, para que não ultrapasse assim o limite constitucional. O secretário reconhece a necessidade de servidores em várias áreas, mas alerta que é preciso administrar com responsabilidade e dentro do que determina a legislação.
Do amigo Pedrão de Itapé recebo a informação abaixo:
Prezado Claudio, sou leitor assíduo deste blog e parabenizo pelas atualizações constantes.
Informo que o Prefeito de Itapé e todos aqueles que assumiram no curso do mandato de 2005/2008 e foram reeleitos se as Resoluções  do TSE vigorarem como devem vigorar estarão todos inelegíveis.
Vejam as resoluções 23048 de maio/2009 parágrafos 6,7 e 8 e vejam a resolução mais recentes do TSE a 23.373, de dezembro/2011, que vai vigorar para as eleições 2012 no seu artigo 13 e tirem suas conclusões.
Anteriormente a essas 02 resoluções o texto dizia "aquele que suceder ou substituir o Prefeito nos últimos 06 meses do mandato e for reeleito fica inelegível para outro mandato

Após essas 02 resoluções o texto foi modificado para “Aquele que assumiu ou sucedeu o Prefeito no curso do mandato por qualquer lapso temporal e foi reeleito fica inelegível para eleição subseqüente".

Minha intenção é apenas informar e dizer que em Itapé, quem vai impedir não é Pedrão é a Lei e a vontade do povo que em pesquisa realizada dia 22.10.2011 o Prefeito ficou com 11% Humberto 26% Pedrão 44% Sodré 3% não sabem 16%.
Um abraço
Pedrão 88539859
Ta dito.
Por Hoje é só. Vou bater o martelo.
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...