quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Alhos & bugalhos
Começa Festa em Louvor a São Sebastião
 Capela de São Sebastião

 

 1ª Noite da Novena

Começou ontem a novena em Louvor a São sebastião padroeira da Pitangueira.
Com festa de Largo as festividades se estendem até o próximo dia 20. No encerramento a Comunidade Católica participará de Missa Festiva e Caminhada da Fé.


   
           
  REINVINDICAÇÕES DO ASSENTAMENTO LOANDA
•    Manutenção da Escola Pública
•    Iluminação da Escola e do Assentamento
•    Tratamento da água
•    Instalação de orelhões na Escola e no Assentamento
•    Realização da Merenda Escolar na própria Escola
•    Equipar a cozinha
•    Indicações de Educadora, Coordenação Escolar Escolar, Merendeira/apoio/Vigia do MST
•    Indicação do Coordenador da Escola do MST

            REINVINDICAÇÕES DO ASSENTAMENTO ROSA LUXEMBURGO

•    Construção de Duas Salas de Aula
•    Iluminação do Assentamento
•    Imobiliário Escolar
•    Material Didático
•    Indicações de Educadores e Merendeira do MST
Os integrantes cantavam em coro: 
“ô Marcos Dantas cadê você, eu vim aqui só pra te ver...”. Como o Prefeito Marcos Dantas é sempre ausente na Prefeitura vai ser difícil alguém convencê-lo a ir até lá para negociar com o MST.  “O Prefeito Marcos Dantas se comprometeu a cumprir nossas solicitações e até hoje não cumpriu nada e ainda por cima ameaça a fechar a única escola que tem por lá...” Finalizou um representante do MST.
Duro na queda
 O prédio da prefeitura hoje pela manhã desocupado pelos sem-terras.

Nem a invasão dos sem-terras fez com que o prefeito Marcos Dantas, comparecesse a sede do Executivo. A reunião foi realizada na Escola Municipal Alberto Hagge, na Pitangueira.
Quem não dá importância ao povo, tem medo do povo.
Se a moda pega e as associações e lideranças invadirem a sede da administração municipal, a cidade de Itajuípe será um brinco só.
Só na tora
Os integrantes do Movimento dos Sem-terras (MST), do assentamento Luanda deram ontem o tom no prédio da prefeitura de Itajuípe. Com a alegação de que o chefe do Executivo não tinha cumprido promessas feitas em 2010 de viabilizar melhorias das estradas vicinais, escolas, tratamento de água e eletrificação no assentamento, os sem-terras, ocuparam o prédio da administração municipal exigindo a presença do prefeito MD.
A invasão foi nos moldes da civilidade, nada tendo haver com as práticas que temos visto nos jornais da TV, que mostram a face cruel do movimento. Eles chegaram de mansinho, convidaram os funcionários para se retirarem dos seus respectivos setores e abandonassem o prédio, no que foram prontamente atendidos.
Às 15 horas MD deu as caras e deve ter renovado as promessas de 2010, o que foi aceito pelas lideranças do movimento, com a ressalva de que: se não fossem cumpridas as exigências, o movimento votaria com carga total. Para evitar danos maiores na imagem já desgastada do governo MD, a policia não foi praticamente mobilizado, os órgãos de comunicações quase não deram as caras, ficando as informações geradas através dos blogs e rádios da cidade, que repassaram matérias para os blogs de Itabuna e cidades circunvizinhas.
Ficou patente a não presenças dos companheiros petistas itajuipenses e dos partidos ditos de oposição ao prefeito, para apimentar o movimento engendrado pelos membros do MST com palavras de ordens.
No final da tarde os sem-terras, deixaram a sede da prefeitura e embarcaram em veículos cedidos pela prefeitura como crianças mimadas, entoando os cantos já não de guerra. Vitória! Nem tanto.
Vamos aguardar os próximos capítulos dos companheiros pra ver como é que fica.
Último dia de inscrição no Sisu para os candidatos do Enem
Termina à meia-noite desta quinta-feira (12) o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser feitas pela internet no site do Sisu. No Sisu, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011 podem disputar 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior dos 26 estados brasileiros, com exceção do Distrito Federal (veja ao final deste texto a tabela com as vagas oferecidas por cada instituição).
O resultado será divulgado no domingo (15). O programa registrou, até as 18horas da quarta-feira (11), um total de 2.937.953 inscrições feitas por 1.518.879 candidatos inscritos (cada um pode fazer até duas opções de curso).
Cada candidato pode fazer inscrição em até dois cursos, por isso a diferença entre os números de inscrições e de inscritos. Quem for aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema.
Inscrição
Na primeira edição do Sisu deste ano (1º/2012), só pode se inscrever quem fez o Enem em outubro de 2011. Quem já participou de edições anteriores do Sisu - e foi ou não aprovado - também pode participar, desde que tenha feito o Enem 2011.
É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação. (radarnoticias).

PARA OS QUE NÃO GOSTAM: SAIBA COMO BLOQUEAR O “BBB” NAS REDES SOCIAIS

A estreia do “Big Brother Brasil” 12, na última terça-feira, 10, não foi ruim em termos de audiência, marcando média de 34 pontos na Grande São Paulo – um a menos que em 2011. No entanto, surge um movimento na internet para tentar boicotar o programa, que vira tema corrente nas conversas da rede.
O programador Luís Coimbra anteviu problemas que os anti-reality enfrentarão durante os três meses da atração e criou para o navegador Google Chrome a extensão “No BBB“, que bloqueia todo conteúdo relacionado ao programa.
A aplicação atua no Facebook e Twitter, fazendo com que textos publicados pelos contatos contendo palavras como “BBB” e “Big Brother” sejam travados. Um aviso diz: “Conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver clique aqui.”
Na média
Os 34 pontos conquistados pela estréia do programa deixaram a Globo bem distante da Record, cuja audiência foi três vezes menor.
A melhor estreia foi a do BBB 1: 49 pontos. E a pior ficou com a edição seguinte: 29 pontos. Na região da Grande São Paulo, cada ponto equivale a 58 mil domicílios. Com informações de Lauro Jardim, da Veja.

ITABUNA: PRESIDENTE E MEMBROS DA MESA DIRETORA DA CÂMARA FORAM CONDENADOS

No dia 27 de janeiro de 2011 o presidente da câmara de vereadores juntamente com outros vereadores da mesa diretora, entrou com uma ação na justiça contra os vereadores Roberto de Souza (PR), e Loyola (PPS).
O objetivo de Ruy Machado (foto) era confirmar r a liminar que garantiu a realização da eleição que o elegeu presidente da câmara no dia 1º de janeiro de 2011. Mas nesta terça-feira (10), o juiz GUSTAVO SILVA PEQUENO, publicou a sentença, e a mesma não foi favorável a Ruy. Abaixo:
“Sentença: Isto posto, declaro, por sentença, extinto o processo sem resolução do mérito, o que faço com fundamento no artigo 267, VI, do Código Processual Civil. Condeno os requerentes no pagamento das custas processuais e honorários advocatícios da parte contrária, os quais arbitro em R$ 1.000,00 (um mil reais). Publique-se, registre-se, intimem-se e oportunamente, arquive-se com a respectiva baixa.”
Ruy e mais os vereadores que entraram com a ação foram condenados a pagar as custas processuais e honorários advocatícios de Roberto e Loyola. o juiz estipulou o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) para cada vereador.
Com essa decisão os advogados de Roberto estão estudando uma ação para tentar anular a eleição de Ruy Machado, o objetivo é que o vereador mais velho assuma e no prazo de até 60 dais seja realizada uma nova eleição da mesa diretora. Do POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA
Por hoje é só. Vou bater o martelo
Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...