segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Alhos & Bugalhos

Homicídio em Itajuipe

Durante bebedeira ontem (8) à tarde na Fazenda São Domingos, em Itajuipe, Luis Camilo dos Santos, 57 anos, foi morto com golpes de facão por José Ferreira da Silva, 47. Sob efeito do álcool, Luis começou a elogiar o bumbum da companheira do assassino, o que provocou a ação criminosa de José Ferreira, que está foragido. A Policia Técnica foi chamada para o levantamento cadavérico e o corpo já se encontra no DPT de Itabuna. Familiares são esperados para reconhecimento e sepultamento.

Candidatura de contraponto

O único fato político ocorrido na semana passada em Itajuípe foi a entrevista do ex-prefeito Mino na rádio 104FM. Durante a entrevista, o pré-candidato fez um balanço dos dois períodos administrativo em que esteve a frente do Executivo Municipal, e disse que é mais uma opção na constelação de pré-candidatos que apregoam pelos quatros cantos da cidade que quer o melhor pra Itajuípe.
Pelo que se vê a candidatura de Mino não é mais que um artifício para fazer frente a também ex-prefeita Gilka Badaró, sua mentora política que também é pré-candidata ao executivo.
Uma coisa é certa os dois foram os campeões em atraso de salários e 13º terceiros do funcionalismo, que fazem o sinal da cruz para que nenhum dos dois voltem.

WAGNER E LÍDICE RECEBEM AMEAÇAS DE MORTE


O secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, já determinou a abertura de uma investigação sobre o que seria um plano para matar o governador Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata (PSB), segundo confirmou a assessoria da SSP.

O secretário recebeu uma ligação da senadora Lídice na manhã desta sexta-feira (6) informando que recebeu um email detalhando a ameça de morte. A mensagem é de um homem que teria descoberto um esquema para matar a parlamentar e o governador Jaques Wagner.
Um ex-policial baiano que atualmente moraria no Mato Grosso do Sul estaria sendo pago para executar a ação e matar os políticos, segundo a denúncia. Logo depois, a mensagem sobre a ameaça foi encaminhada ao secretário.
A mensagem já foi encaminhada para a Superintendência de Inteligência da SSP e a investigação será aberta. Ainda não há um delegado específico designado para o caso, de acordo com a SSP.
A Polícia Militar negou em nota que a pessoa citada na denúncia como autor das ameaças tenha feito parte da corporação. “Não se trata de policial militar da PM-BA”, diz o texto. O nome do suposto ex-PM não foi divulgado. Do Correio

Saiba quem tem direito à revisão de 1999 e 2004

Os benefícios concedidos entre 28 de novembro de 1999 e 31 de dezembro de 2004 de segurados que se aposentaram com mais idade ou tempo de contribuição podem ter direito a uma nova revisão reconhecida recentemente pela Justiça.
É a chamada revisão do fator previdenciário.
O fator é o índice que diminui o benefício de quem se aposenta jovem.
Nesse caso, tem direito à revisão os aposentados que tinham fator maior que 1 (o índice que diminui o benefício de quem se aposenta jovem é calculado com base na idade do segurado, no tempo de contribuição e na expectativa de vida no Brasil) – www.previdenciasocial.gov.br

Empossado vereador de Mucuri que teve apenas dois votos

Foram empossados na noite deste último sábado (07) os novos vereadores de Mucuri. Entre eles estava Antônio Henrique Kock Ferreguetti, o “Tony Camarão” (PTN), ele que obteve apenas dois votos nas eleições de 2008 e mesmo assim ganhou da Justiça o direito de ocupar uma cadeira na nova formação do Legislativo. Os que teriam direito à vaga seriam os primeiros suplentes na coligação PR/PTN, mas como todos mudaram de partido, foram considerados infiéis.
Antônio Henrique Kock Ferreguetti, o “Tony Camarão” (PTN), confirmou que realmente tinha desistido em 2008, mas dois eleitores desavisados digitaram seu número na urna eletrônica. Como sua desistência não foi oficializada à Justiça Eleitoral os votos foram considerados válidos. “Eu já identifiquei os meus dos eleitores”, disse. “Agora pretendo multiplicar os dois votos por pelo menos 2 mil”, brincou.
http://www.teixeiranews.com.br
Mordaça
Está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2.301/2011 – Mia conhecido como a “lei da mordaça” -, que pretende calar a voz do povo, que visa a impedir a publicação de crimes culposos cometidos por candidatos no período eleitoral. Apesar de vivermos em juma democracia por que existe interesse em esconder crimes culposos praticados pelos políticos de má índole que se aproveitam da inocência e da ignorância de uma grande maioria no período eleitoral?.
Vai chegar a época em que este horrendos e malfeitores deputados vão criar uma lei penal para absolver o réu e punir o soberano e democrático Tribunal do Juri, jpá que no Brasil tudo é possível! Não se surpreenda se parecerem alguns deles dizendo: fomos até bonzinho! Denominamos de “lei da mordaça” para não dominarmos de “lei dos cachorros”, não ofendendo os caninos, mas é assim que nos tratam.

 
Por hoje é só... Vou bater o martelo.
Ponto Final. (Redação: O Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...