sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Evangelho do Dia
Sexta feira do tempo de Natal

Santo do dia : Beato André Bessette, confessor, +1937,  Dia dos Reis Magos,  Santa Rafaela Maria, religiosa, +1925
image Saber mais sobre os Santos do dia
 

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Beato Guerric d'Igny 
«Uma voz brada no deserto: Preparai os caminhos do Senhor»


Evangelho segundo S. Marcos 1,7-11. 
Naquele tempo, João começou a pregar dizendo: «Depois de mim vai chegar outro que é mais forte do que eu, diante do qual não sou digno de me inclinar para lhe desatar as correias das sandálias.
Eu baptizei-vos em água, mas Ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo.»
Por aqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi baptizado por João no Jordão.
Quando saía da água, viu serem rasgados os céus e o Espírito descer sobre Ele como uma pomba.
E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado, em ti pus todo o meu agrado.»
Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...