sexta-feira, 5 de abril de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia
“E o peixe, porque o peixe... Cadê o parecer do peixe, a emenda do peixe e o projeto do peixe... Coelhinho da Páscoa o que traz pra mim. Um litro de gasolina que já está no fim”
Pinochio
Recadinho inteligente
Prá quem não gostou do alhos & bugalhos anterior
Cito, prá quem não gostou do alhos & bugalhos anterior um  texto belíssimo e de grande atualidade: A imprensa e o dever da verdade, de Ruy Barbosa. Recomendo-o vivamente a todos os que se preocupam com a ética informativa e as relações entre o jornalismo e o poder. Não resisto caro leitor, à vontade de aguçar sua curiosidade.
“A imprensa”, dizia Rui Barbosa, “é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam.” (…) O poder não é um antro: é um tablado. A autoridade não é uma capa, mas um farol. A política não é uma maçonaria, e sim uma liça. Queiram, ou não queiram, os que se consagraram à vida pública, até a sua vida particular deram paredes de vidro. Agrade, ou não agrade, as constituições que abraçaram o governo da Nação pela Nação têm por suprema esta norma: para a Nação não há segredos; na sua administração não se toleram escaninhos; no procedimento dos seus servidores (representantes) não cabe mistério; e toda encoberta, sonegação ou reserva, em matéria de seus interesses, importa, nos homens públicos, traição ou deslealdade aos mais altos deveres do funcionário para com o cargo, do cidadão para com o país.
Fala Gilka
Deu no Agora
Trabalho
A palavra trabalho virou uma espécie de obsessão no governo de Gilka Badaró, em Itajuípe. A prefeita não fala em outra coisa, senão trabalho, trabalho, trabalho... Gilka está consciente de que para organizar a prefeitura, recuperar o município e devolver a auto estima ao seu povo só muito trabalho, mesmo.
Hora extra
Quando retornou à prefeitura em janeiro – 16 anos depois de ter cumprido seu segundo mandato como prefeita – Gilka encontrou uma população carente de obras e serviços públicos. Itajuípe estava entregue a própria sorte e seu povo clamava pela recuperação da cidade, que já vive uma melhor situação. Postos de saúde voltaram a funcionar, a limpeza publica melhorou e a iluminação pública também.
Personalidade
Edmilson Borges (primeiro da esquerda para a direita)  junto com o vereador Gean Silv (terceiro) buscando benefícios para Itajuípe 
O vereador Edmilson Borges, vem mantendo a sua imagem de combatente, em pró da comunidade de Itajuípe e em particular dos distritos. Detentor de quatro mandatos eletivos como vereador (2001-2004 – 2005 – 2009 – 2010 – 2012 e 2013-2016). Edmilson, tem honrado o seu mandato no legislativo, a tribuna, e principalmente a confiança dos seus eleitores. Sem medo, sem rancor e direcionando  o seu mandato em atenção aos reclames e desenvolvimento da comunidade itajuipense.
Edmilson, também já ocupou com muita honra a presidência da casa e a primeira secretaria em mais de duas legislaturas. Tendo as suas contas aprovadas pelo TCMBa.
Parabéns Edmilson. Você dignifica o legislativo itajuipense.
Enquanto isso
Seu Pimenta - A presidente Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jaques Wagner, inauguraram nesta sexta, 5, a Nova Arena Fonte Nova. A solenidade atraiu torcedores e autoridades estaduais. A presidente deu o pontapé na inauguração oficial. A solenidade festiva ocorrerá no próximo domingo, 7, com shows de Ivete Sangalo e Cláudia Leite e o primeiro BA-VI do ano.
-
O estádio vai receber jogos da Copa das Confederações-2013 e da Copa 2014. As obras ficaram prontas após dois anos e meio e investimentos próximo de R$ 700 milhões. O estádio foi construído numa Parceria Público-Privada. O governo baiano entrou com mais de R$ 450 milhões em investimentos e o restante foi aplicado pelo consórcio OAS-Odebrecht (Foto Manu Dias/GovBA).

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...