quarta-feira, 17 de abril de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia

AFAI
A Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe realiza no próximo domingo (21), no Restaurante Millennium, a 6ª Feijoada da AFAI, com inicio previsto para as 12 horas, participam do evento associados residentes em Itajuípe e outras cidades e convidados.
O convite que dá aceso ao evento tem um preço de R$ 25 reais.

EJC
A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus realiza no próximo domingo (21), o Encontro de Jovens com Cristo.
Com o tema “Jovens Entre Nessa Trilha”  o evento tem inicio previsto para às 19 horas.

UFSBA
As autoridades das cidades de Itajuípe, Coaraci, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Uruçuca e Ubaitaba parecem que não estão interessadas em participar da discussão sobre a provável localização da Universidade Federal Sul da Bahia. Estrategicamente uma das melhores áreas seria Estação Experimental Joaquim Bahiana, localizada as margens da BR 101 entre Itajuípe e Itabuna. Se existem discussões estão nos bastidores, deixando à margem da população das sete cidades interessadas em ver a universidade implantada no circulo regional de Itajuípe.
Enquanto isso nove Câmaras de Vereadores de municípios do sul da Bahia vão realizar na manhã da próxima sexta-feira, dia 19, em Buerarema, uma Sessão Especial conjunta para discutir o projeto de implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia. O encontro está previsto para as 09 horas, no plenário do Legislativo daquela cidade.  Além de lideranças da cidade de Buerarema, participarão do encontro, representantes das cidades de Santa Luzia, Arataca, Mascote, Jussari, Camacã, Pau Brasil, São José da Vitória e Itabuna.
O projeto que cria a Universidade Federal do Sul da Bahia está tramitando no Senado. Na manhã desta quarta-feira, dia 17, será apreciado nas comissões de Educação e de Constituição e Justiça. Na primeira, a relatoria será da senadora Lídice da Mata; na segunda, o senador Wallter Pinheiro. Pinheiro
Caso seja aprovado, será submetido à sanção da presidente Dilma Rousseff e começará a funcionar em 2014.
Última Noticia

PLEBISCITO DA UFESBA

Seu Pimenta - A localização do campus itabunense da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) tornou-se tema polêmico. Professor de História, João Cordeiro tem uma sugestão: que a escolha seja feita por meio de plebiscito, tendo direito a voto os moradores da área de influência do campus da Região Cacaueira.
Por enquanto, são analisadas quatro possibilidades. Duas delas são áreas localizadas às margens da BR-101 - ou próximo de Buerarema ou de Itajuípe, mas em Itabuna -, na região de Ferradas (BR-415) ou na sede regional da Ceplac (Rodovia Ilhéus-Itabuna).

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, a agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...