quarta-feira, 24 de abril de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia



Prazo para regularizar título: quinta 25


Termina na quinta-feira o prazo para que as pessoas que deixaram de votar nas últimas três eleições e não justificaram a ausência regularizem a situação. Na Bahia, quase 130 mil eleitores estão com pendencia.São eleitores de municípios como Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Una, Itapé, Barro Preto, Jussari, Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Luzia, Canavieiras, Eunápolis, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador.A relação com os nomes, números de inscrição dos faltosos e as eleições em que não compareceram estão afixadas nos cartórios eleitorais. O eleitor pode ainda consultar a situação no site do Tribunal Superior Eleitoral.Quem não comparecer ao cartório para regularizar o cadastro terá o título cancelado. O cancelamento começa ser feito no dia 10 de maio. Em Itabuna, o movimento nos cartórios eleitorais ainda é pequeno.


ITABUNA: POPÓ, TIRIRICA E ROMÁRIO CHEGAM REALIZAM O FUTEBOL SOLIDÁRIO

Aproximadamente 25 mil quilos de alimentos é a expectativa de arrecadação pela Prefeitura de Itabuna na troca de ingressos para o jogo de futebol solidário do projeto “Crack só de Esporte”, uma iniciativa dos deputados federais que chegam à Itabuna nesta quinta-feira, 25. Em uma entrevista coletiva hoje pela manhã, o projeto foi lançado oficialmente na cidade pelos secretários da Administração, Mariana Alcântara, e Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, que receberam a imprensa e a equipe da Prefeitura para divulgar a programação e detalhes do evento.

A equipe de atletas para o time visitante ficou escalada com os deputados Tiririca, Romário, Popó, Bala Rocha, Davi Alcolumbre, Fábio Faria, Escórcio, Hélio Santos, Jhonatan, Júlio Delgado, Renato, José Stédile, Alexandre Roso, Deley, Jeferson Campos e Alberto Filho, além dos convidados Aldo e Washington Stecanela, conhecido como coração valente. As despesas de viagem e hospedagem são de responsabilidade dos deputados. O time da casa será composto por representantes do governo municipal e convidados de honra.

Foram disponibilizados 9.787 ingressos que já estão sendo trocados, no Estádio Luís Viana Filho, por dois quilos de alimentos não-perecíveis. A troca será realizada hoje até as 18 horas, quarta e quinta-feira das 8 às 18 horas. Cada pessoa pode adquirir apenas dois ingressos e crianças menores de 10 anos tem entrada franca. Os alimentos serão entregues na sexta-feira às associações das Senhoras de Caridade de Itabuna, dos Amigos S.O.S Canto da Criança, de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Pais e Portadores das Síndromes Deficitárias Neurológicas. Do blog - politicosdosuldabahia.

Criação da Universidade Federal do Sul da Bahia deve ser votada na próxima terça-feira no Senado


A criação da Universidade Federal  do Sul da Bahia (Ufesba) deve ser votada no plenário do Senado no próximo dia 30 (terça-feira). A matéria, já aprovada em duas comissões, aguarda votação pelo plenário da Casa, em regime de urgência. Durante discurso na tarde desta terça-feira (23), o senador Walter Pinheiro (PT/BA), cobrou da Mesa Diretora do Senado a inclusão da matéria na pauta, quando foi confirmada a data da votação da criação da Ufesba.
“Com a votação no Senado, a matéria poderá seguir para a sanção presidencial e, assim, damos um passo significante para a implantação de mais uma universidade no Estado da Bahia. Queremos, já em 2014, ter os primeiros alunos estudando em uma das três unidades da Ufesba: Itabuna, que será a sede ou nos campus instalados nas cidades de  Teixeira de Freitas e Porto Seguro”, confirmou Pinheiro, relator da matéria na CCJ, Comissão de Constituição e Justiça do Senado.


POR HOJE É SÓ. VOU GUARDAR A TESOURA, AGULHA E A LINHA.

 

VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...