terça-feira, 23 de abril de 2013

O Evangelho do Dia
Terça-feira da 4ª semana da Páscoa

 Santo do dia : S. Jorge, mártir, +303,  Santo Adalberto de Praga, bispo, mártir, +997
image Saber mais sobre os Santos do dia

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Símbolo «Quicumque»
«Eu e o Pai somos Um»

Evangelho segundo S. João 10,22-30.
Naquele tempo, celebrava-se em Jerusalém  a festa da Dedicação do templo. Era Inverno.
Jesus passeava pelo templo, debaixo do pórtico de Salomão.
Rodearam-no, então, os judeus e começaram a perguntar-lhe: «Até quando nos deixarás na incerteza? Se és o Messias, di-lo claramente.»
Jesus respondeu-lhes: «Já vo-lo disse, mas não credes. As obras que Eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho a meu favor;
mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
As minhas ovelhas escutam a minha voz: Eu conheço-as e elas seguem-me.
Dou-lhes a vida eterna, e nem elas hão-de perecer jamais, nem ninguém as arrancará da minha mão.
O que o meu Pai me deu vale mais que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do Pai.
Eu e o Pai somos Um.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...