sexta-feira, 26 de abril de 2013


alhos & bugalhos

Leitura do Dia

Amurc aprova investimentos e cobra ações emergenciais ao Estado

Durante o lançamento do processo licitatório de construção do Gasoduto Itabuna/Ilhéus e a inauguração 5º Centro Integrado de Comunicação em Itabuna, realizados nesta quarta-feira (24), a prefeita de Itajuípe e vice-presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - Amurc, Gilka Badaró parabenizou o Governador da Bahia Jaques Wagner pelos investimentos empenhados aos municípios Sulbaianos, mas também reivindicou a melhoria das estradas vicinais e um maior contingentes de Policiais Militares nas localidades. Gilka ressaltou ainda a importância dos municípios estarem juntos a Amurc com o intuito de fortalecer a busca por mais investimentos estruturantes na região, tendo em vista os impactos a serem causados com a instalação dos empreendimentos. “Temos problemas comuns em todos os municípios, entre eles, a grande presença das estradas vicinais e a falta de segurança, como exemplos. A dificuldade é muito grande e deveremos estar unidos com relação a isso, visando pleitear do Governo do Estado ações dessa natureza”, destacou.
Mentiras

Joseph Goebbels, ministro das Comunicações do Hitler, gostava de frasear: ”Uma mentira mil vezes repetida se torna uma verdade autenticada”. Há de se perguntar qual a razão de alguns formadores de opinião, teimarem em distorcer a história.

É verdade que a Prefeitura Municipal de Itajuípe, compra combustível em Itabuna. O Processo teve inicio no dia 05 de fevereiro, quando na Edição nº. 199, do Diário Oficial do Município e no site www .itajuipe.ba.io.org.br , foi publicado o  Aviso de Pregão Presencial para aquisição de combustível para abastecer a frota do município, como também foi divulgado no Jornal Agora, Edição nº. 3456,  aviso público com a mesma finalidade.
No dia 20 de fevereiro foi realizado o pregão presencia, onde só compareceu a empresa itabunense K. R. Carvalho & Ciac Ltda, homologada como fornecedora. A Justiça no alto de sua magnitude proclama “A Ninguém é dado o direito de ignorar a Lei”, e na era cibernética, nenhum empresário pode se dá ao luxo de ignorar as publicações acerca de licitações que contemple o seu ramo de atividades.
Quem não participou do pregão ou ignorou estão incluso no parágrafo acima. A Administração Gilka Badaró, hoje prima em realizar as licitações de forma transparente e pública, o que segundo dizem não ocorriam na administração anterior.

Contas 2011
 
O ex-prefeito Marcos Dantas com sua ex-vice-prefeita e sobrinha Si Dantas
As Contas 2011 da Prefeitura Municipal de Itajuípe, de responsabilidade do gestor Marcos Barreto Dantas, foram despachadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itajuípe, realizada ontem (25), pela manhã, para a Comissão Técnica de Finanças, que é presidida pelo vereador Leandro Junquilho, e tem como relator e membro os vereadores João Magalhães e Gilmário Costa, respectivamente. Após analise das contas pela comissão será exarado um parecer opinando pelo seguimento da decisão do TCMBa, ou pela derrubada da rejeição.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCMBa, através do Conselheiro Raimundo Moreira, opinou pela rejeição, porque irregulares, das contas da Prefeitura Municipal de Itajuípe, relativas ao exercício financeiro de 2011 (ver o Parecer Prévio do Processo TCM nº. 07910-12, no site www.tcm.ba.gov.br).
Marcos Dantas tem um histórico de quatro contas rejeitadas pelo TCMBa, 2005, 2006, 2009 e 2011. Marcos, inclusive supera o ex-prefeito Paulo Martinho, que teve três contas rejeitadas, às de 2002, 2003 e 2004, esta última em parceria com o ex-vice-prefeito, Molico.
A votação das contas 2011, será o teste de fogo da nova câmara.

Por Hoje e só. Vou guardar a Tesoura a Agulha o Dedal e a Linha.

                                                                                                                                   VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...