terça-feira, 23 de abril de 2013

alhos & bugalhos

Sociedade da Cerveja lança curso online gratuito

Apr 18, 2013 autor:     1 Comentário     Veja mais sobre: Novidades Cervejeiras
O portal Sociedade da Cerveja acaba de lançar seu curso cervejeiro online. Com o envolvimento e trabalho de alguns dos nomes mais importantes do mercado cervejeiro nacional, a Academia da Cerveja é uma iniciativa que terá papel importantíssimo no momento incrível que a cultura cervejeira está no Brasil, trazendo informação de qualidade e acessível para as diversas regiões do país.
Fica a nossa torcida para que o projeto seja um sucesso e o convite para que todos acessem e aprendam com a Academia da Cerveja em: www.sociedadedacerveja.com.br.
Conheça melhor a Sociedade da Cerveja e confira o release oficial da academia:

O primeiro e-learning Academia da Cerveja reúne informações técnicas e entretenimento e oferece aos admiradores da gelada a oportunidade de se tornar um conhecedor cervejeiro
Cervejeiro que é cervejeiro precisa mais do que gostar de beber uma gelada, precisa saber apreciá-la, identificando as suas características, degustando da forma correta e analisando sua aparência, aroma e sabor. Pensando nos apaixonados e curiosos cervejeiros, a Academia da Cerveja, núcleo acadêmico da Sociedade da Cerveja, lançou ontem, 17 de abril o primeiro curso online sobre cervejas.
Com a interatividade como diferencial, o curso é gratuito e será dividido em sete módulos – história da cerveja, ingredientes, produção, famílias e estilos, sentidos, dicas de consumo a armazenamento e copos. Ao fim de cada módulo, o participante deverá fazer uma avaliação sobre os temas abordados e, ao completar 100% do curso, estará apto a receber um certificado de “conhecedor de cervejas”. Em seus perfis no site da Academia, os participantes poderão ainda postar vídeos amadores sobre degustação, harmonização e documentários sobre os temas estudados.
Para participar do curso e aprender mais sobre cerveja, basta acessar o site www.sociedadedacerveja.com.br, e na aba Academia da Cerveja, se inscrever e começar a estudar. Como resultado, receberão um diploma de beer connoiseur. Depois disso, é só aproveitar a boa e velha cervejinha ao lado dos amigos e, de quebra, exibir os conhecimentos cervejeiros para a galera.
No Brasil, os números do setor impressionam: o segmento de cerveja representa 1,7% do PIB nacional, gera cerca de 1,7 milhão de empregos diretos e indiretos e paga em média mais de R$ 16 bilhões em salários.
Sobre a Sociedade da Cerveja
A Sociedade da Cerveja é um movimento que reúne apaixonados pela cerveja para o desenvolvimento de degustações, eventos culturais, educativos e promocionais, além de atividades com o objetivo de disseminar a cultura, história e tradição do produto. Formada por um grupo de bares, mestres-cervejeiros, sommelier de cervejas, blogueiros, fabricantes e apreciadores, a iniciativa visa promover o conhecimento sobre os tipos de e variedades de cerveja, seus ingredientes especiais, formas de produção, modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...