domingo, 28 de abril de 2013


 O Evangelho do  Dia
5º Domingo da Páscoa - Ano C

Festa da Igreja : Quinto Domingo do Tempo Pascal (semana I do saltério)

Santo do dia : S. Luís Maria Grignion de Montfort, presbítero, +1716,  S. Pedro Chanel, presbítero, mártir, padroeiro da Oceânia, +1841,  Santa Gianna Beretta Molla, mãe de família, +1962
image Saber mais sobre os Santos do dia 

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Santo Agostinho 
«Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei»

Evangelho segundo S. João 13,31-33a.34-35. 

Depois de Judas ter saído, Jesus disse: «Agora é que se revela a glória do Filho do Homem e assim se revela nele a glória de Deus.
E, se Deus revela nele a sua glória, também o próprio Deus revelará a glória do Filho do Homem, e há-de revelá-la muito em breve.»
«Filhinhos, já pouco tempo vou estar convosco. Haveis de me procurar, e, assim como Eu disse aos judeus: 'Para onde Eu for vós não podereis ir', também agora o digo a vós.
Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei.
Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.» 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...