sexta-feira, 5 de abril de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia
“Vossa Senhoria é um desequilibrado!!!”
Frase disparada pelo vereador Paduá na sessão ordinária de ontem na Câmara Municipal

Câmara de Itajuípe aprova anteprojeto de lei que altera a Lei 644/2001

 
A Câmara Municipal de Itajuípe aprovou, na nesta última Sessão Ordinária (04), em 1ª Votação, pela Aprovação e Alteração da Lei 644/2001, que versa sobre a instalação de postos revendedores de derivados de petróleo, GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e Álcool Combustível no município de Itajuípe. Após intensos debates os edis aprovaram a alteração do texto, com discussão do parecer do Relator das Comissões Reunidas, o edil Leandro Junquilho, favorável à alteração da referida Lei. A alteração do Anteprojeto de Lei ocorreu, ainda, com o acréscimo de uma Emenda Aditiva, sugerida pelo Edil Ivan Júnior, e que proíbe a construção de postos de combustíveis e derivados de petróleo nas proximidades de nascentes e mananciais, respeitando o limite de 200 (duzentos) metros dos mesmos. Os edis consideram este um importante passo para o desenvolvimento econômico do município e que, com a alteração da Lei 644/2001, os itajuipenses serão beneficiados com a geração de emprego e renda e contarão com um município fortalecido pelo debate e pela defesa do direito dos cidadãos.-  De Robério Menezes do - jornalsportnews.blogspot

Indigestão
Indigestão pós semana Santa. Não convidem para mesma mesa os vereadores Antônio Paduá e Raimundo da AABB, principalmente se o prato principal for a Lei dos Postos. Ontem na sessão só faltaram ir a via dos fatos.
O perdedor foi o AABB.
Samba
A população itajuipense assistiu ontem, o que deve se chamar o samba do crioulo doido. Durante a votação do parecer, da emenda e do projeto de Lei que dispõe sobre a alteração da Lei dos Postos o vereador, votou contra o parecer, depois votou a favor da emenda e por último a favor da aprovação do projeto em primeira discussão. Os pares, o público presente os ouvintes da FM 104, ficaram sem entender o dobrado patrocinado pelo vereador.
Cadê o peixe.
Pulso
Faltou pulso ao presidente Eduardo Portela, na condução da sessão ordinária realizada ontem na Câmara Municipal pela manhã. Não faltaram adjetivos como: desequilibrado e moleque.
Os embates constrangeram o público presente e os ouvintes da FM e desqualificou a Câmara num todo.
É preciso que seja respeitado o Regimento Interno e criado um Código de Ética, para que os impulsos dos nobres vereadores sejam contidos.
Agentes Comunitários
Na sessão de ontem também foi aprovado em primeira discussão o projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

URUÇUCA: ROMPIMENTO ENTRE PREFEITA FERNANDA SILVA E VICE MARCELO DANTAS

 

No feriado de páscoa o vice-prefeito de Uruçuca, Marcelo Dantas (PC do B), demonstrou que literalmente rompeu com a prefeita Fernanda Silva (PT), Marcelo Dantas recebeu no feriado de páscoa o candidato a deputado federal Davidson Magalhães (PC do B), os dois circularam bastante pela cidade. O vice vai apoiar o comunista como candidato a deputado federal, já o deputado estadual será Rosemberg Pinto (PT). Vale lembrar que em 2008, o prefeito eleito foi Moacyr Leite (PP), tendo como vice Fernanda Silva, mas no dia da posse os dois romperam.  Otavio Júnior Diretor da Radio Tudo Fm 

Do cia da noticia

ESSES “CURURUS” SÃO UNS PORRETAS

 
Nem contra nem a favor, muito menos pelo contrário, essa é a proposta inteligente do PCdoB
“Me engana que eu gosto”. Esta frase popular bem que poderia ser o título da pretensa campanha promovida pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), nas cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia, que conta com o apoio do Sindicato dos Bancários, inclusive em Itabuna.
Pelo que consta, o PCdoB é Governo Federal (além de estadual, na Bahia, e municipal, em Itabuna), mas pretende continuar pousando de oposição. Vai ver que adotou a máxima “o costume do cachimbo deixa a boca torta”, ou então é simplesmente falta do fazer.
Sendo Governo Federal – como afirma –, seria um contrassenso o PCdoB promover uma campanha contra ele mesmo. Se é ele – governo – quem pretende privatizar a BR-101 e permitir a cobrança de pedágio, não pode ser, ao mesmo tempo, contra essa medida. Se pelo menos fosse ato de FHC…
Para a oposição, a campanha do PCdoB é uma simples “armação política”, uma tentativa de se manter na mídia, mesmo que de forma enviesada. Tenta pongar na ações que acredita ser positiva, mas diz abominar – como se nada tivesse com isso – nas medidas que podem ser negativas. Dilma não vai gostar nada disso.
Só querem aparecer na boa! Inteligentes, esses cururus!

OPERAÇÃO “TEÇÁ – OLHOS ATENTOS” DESARTICULA QUADRILHA

A Receita Federal do Brasil (RFB), a Polícia Federal, e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quinta-feira (4) a “Operação Teçá – Olhos Atentos”,  na  Bahia, com o objetivo de desarticular quadrilha acusada de fraudar Declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (Dirpf) para a obtenção de restituições indevidas por meio de falsas deduções.
As investigações identificaram indícios da prática de crimes como falsidade ideológica, formação de quadrilha e crimes contra a ordem tributária. Estima-se que a fraude pode causar um prejuízo de mais de R$ 50 milhões.
Respondem pelo crime tanto o profissional responsável pelo preenchimento e transmissão das Dirpf como os contribuintes que se valeram desse artifício fraudulento, pois terão seus nomes encaminhados pela Receita Federal ao Ministério Público Federal para responderem à ação penal.
A operação contou com a participação de 10 servidores da Receita Federal e 20 policiais federais que cumpriram três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, todos em Salvador.

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...