sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Comunidade do Bairro Santo Antonio em Itajuípe sofre com infestação de ratos.

26/07/2010 por Vinicyus Guimaraes · 1 Comentário 
Comunidade do bairro Santo Antonio sofre com infestação de ratos deixando todos assustados. O caso é muito sério e coloca a população exposta a diversos tipos de doenças como sarnas e micoses, raiva, febre da mordida do rato, hantavirose e leptospirose, doenças que podem levar a morte.  O casal Eleci Pereira Santos e José Márcio Silva dos Santos(foto abaixo) relatou que os ratos estão por todos os cantos da casa, sobem até nas camas, suas fezes e urinas são vistas logo pela manhã e já por duas vezes a filha foi mordida.
É crítica a situação da comunidade de Santo Antonio com a infestação de ratos. Sabemos que não podemos exterminar completamente os roedores, mas sim controlar sua proliferação. Cabe ao Executivo junto a Vigilância Sanitária enviar agentes identificando os focos, elaborar um plano de aplicação de venenos de combate a infestação e mais importante, promover ações educativas nos bairros principalmente nas escolas.
A comunidade deve encarar de frente esse problema tornando-se os principais agentes no combate aos ratos, evitar o acúmulo de lixo de quaisquer natureza nas casas e na comunidade, pois num ambiente limpo é muito pouco provável que eles apareçam; não deixar embalagens de alimentos abertas, pois o ambiente pode estar limpo, mas a oferta de alimentos pode atrair roedores; retirar a ração dos animais durante a noite, evitando que os roedores se alimentem dela também; se já houver sinais da presença de roedores, preferir ajuda especializada no uso de raticida, que podem ser prejudiciais e até levar à morte de crianças e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

apoesiaclaudioluzmutações

Mutações   Mais do que não dito, hibridas Palavras, o eu te amo nunca Será individual, olhos nos Olhos, brisas nos lábios.   C...