quinta-feira, 18 de novembro de 2010


Julgamento das contas 2008 do executivo itajuipense é adiado

A Câmara Municipal de Itajuípe em sessão ordinária realizada hoje (18) adiou a votação do Parecer Prévio nº. 146/2010, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, que opinou pela aprovação, porém com ressalvas das Contas do Executivo Municipal exercício 2008, de responsabilidade do gestor Marcos Barreto Dantas. A decisão da Câmara em adiar a votação do parecer atendeu a requerimento do prefeito Marcos Dantas, da necessidade de direito de tomar prévia ciência das conclusões da Comissão Técnica de Finanças, com vistas à produção de sua defesa no julgamento pelo plenário.
O processo de tramitação de julgamento do parecer na Comissão Técnica criou todos os meios legais para que o gestor Marcos Dantas, tivesse ampla oportunidade de defesa, observando prazos e diretrizes legais que regem o processo do inicio da tramitação até o julgamento pelo plenário.
Para José Carlos Mansur Gonzaga, presidente de Câmara a decisão em adiar a votação do parecer demonstra a preocupação da casa, em não criar mecanismos que impeçam o gestor de exercer os direitos de ampla defesa previsto no ritual que regula a matéria.
O julgamento do parecer será realizado na próxima sessão ordinária que será realizada na próxima quinta-feira (25), às 9h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...