Após a conciliação de Loiola com Roberto de Souza, o que já era discutível ficou mais avacalhada: a eleição da mesa diretora da Câmara, marcada para essa terça-feira (30). Agora, Loiola admite, sem qualquer remorso, adiar a escolha, sob a argumentação de que faltaria assinaturas, bem como atenderia a um pedido do colega Roberto de Souza.
Na realidade, o adiamento da sessão para a escolha da mesa diretora é apenas uma manobra para tentar cooptar outros vereadores. Enquanto a chapa liderada por Ruy Machado tem a adesão de oito vereadores, a de Roberto de Souza conta apenas com cinco edís. O mais estrambótico disso é que as duas chapas possuem vereadores da base de sustentação do prefeito Capitão Azevedo.
Aliás, a bem da verdade, Capitão Azevedo pouco tratou com os vereadores, deixando as negociações a cargo de sua secretária Joelma Reis, que manteve as conversações com os vereadores por toda a manhã de sexta-feira (26), no gabinete do prefeito, que não se encontrava na prefeitura.
Apesar dos veeadores estarem “internados” num aprazível local no litoral sul, Joelma mantém estritura vigilância sobre eles.