sábado, 24 de março de 2012

alhos & bugalhos
Edição Extra

ADEUS AO MEU MAIOR E MELHOR AMIGO

Mariosvaldo Macedo e Romildo Fernandes

Tombou o nosso grande jacarandá, árvore nobre da sociedade e, principalmente, da região cacaueira. Dr. Romildo Luiz Fernandes, mas para mim será eternamente o grande ROMILDINHO, era assim que respeitosamente eu lhe tratava e gostava de falar. Perdi meu grande amigo, na verdade o maior de TODOS, digo isto sem preconceitos e formalidades, pois desde o primeiro momento que lhe conheci a sua amizade verdadeira tomou conta de mim, e o meu coração irradiava de alegria por Deus ter-me oportunizado e me presenteado para que pudesse desfrutar de uma amizade verdadeiramente despretensiosa e verdadeiramente pura.
Meu amigo Romildinho, serei eternamente grato por tudo que você fazia por mim, pela sua preocupação e pelos conselhos sábios, para a vivencia do cotidiano permanente. Neste momento parece que estou levitando sem querer acreditar neste acontecimento. Meu Deus, levaste, cedo demais, o meu grande amigo para eternidade. A lacuna deixada por ele será impreenchível, e a saudade eterna não terá alegria da chegada. Romildinho, daqui por diante as nossas sextas-feiras, não serão as mesmas, pois você não estará mais junto da gente e não mais sentados e almoçando na mesa da sua maravilhosa casa.
Eu, você, Loraine e Anizão, outras vezes compondo também o grupo, tínhamos a presença de também outros seus amigos, a exemplo: de Walmir Rosário, Adervan, Dona Ivone, Roberta, Fernanda, Tonet, Pedroso, Hélio, Guilherme Malta, Zé Luís, Gilson, Milton, Joãozinho, Luca, Luiza, Larissa e saudoso Saló. Nunca vou esquecer, quando você me falava, para que na sexta-feira eu me virasse cumprisse obrigação e trabalhasse até o meio-dia, pois eu tinha um compromisso permanente de almoçar com você, e muitas vezes após o almoço com Anizão, íamos em algumas das suas fazendas, a gente não reclamava, pois você era TUDO PARA NÓS.
Romildinho, você era uma pessoa do bem, homem de raciocínio rápido, grande negociante, duro com os problemas e os negócios, mas preocupado e suave com as pessoas. Você, para mim, será sempre o exemplo de vida a ser seguido, eu aprendi muito com você, a sua presença era segurança para mim. Você era o meu segundo pai e o meu decimo nono irmão, o meu porto seguro, o meu gostar, o meu querer bem, o espelho para vivência diária, o conselho, a responsabilidade, a determinação, a gratidão, a humildade, e enfim o TUDO QUE EU APRENDI COM VOCÊ, NESTES ANOS QUE DEUS ME OPORTUNIZOU Á TER SUA AMIZADE.
Romildinho, com muita emoção peço a Deus, que dê muita paz, e resignação à sua maravilhosa família. Loraine, Joãzinho, Avelino, Larissa, ”seus netinhos” Luca, Luiza e Paola. A sua partida pré-matura para eternidade será uma lacuna sentida por toda sociedade, por toda região cacaueira, por todos os produtores, administradores e trabalhadores rurais, por todos seus amigos, por todas as pessoas que lhe conheciam e por todas as pessoas que trabalhavam com você e, enfim, a lembrança do pequeno grande homem que era você, será eternamente INSUBSTITUÍVEL.
ADEUS, MEU GRANDE AMIGO
Mariosvaldo Morais Macedo, Gildeny Rebouças Souza, Mateus Rebouças Souza Macedo e Camila Silva Batista. Do ciadanotica




MORRE ROMILDO FERNANDES

O engenheiro e empresário agropecuário Romildo Fernandes faleceu às 2 horas deste sábado (24), em São Paulo, onde realizava tratamento cardíaco. Há algum tempo Romildo lutava contra problemas de saúde. Romildo deixa a esposa e dois filhos.
Romildo Fernandes é um homem de personalidade forte, apesar de tímido, determinado no que se propunha fazer. Ultimamente era um dos maiores incentivadores da luta pela recuperação da lavoura cacaueira e os desmando praticados pelos introdutores da vassoura-de-bruxa nos cacauais do Sul da Bahia.
O corpo de Romildo será transferido para Salvador, onde será sepultado neste domingo (25). Do ciadanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...