sexta-feira, 30 de março de 2012


Alhos & Bugalhos
Falecimento
Faleceu no inicio da noite ontem o Sr. José Nascimento Santos, pai do vereador Gilmário “Zé do Lactário” Costa, o corpo está sendo velado em sua residência à Rua José do Patrocínio, de onde sairá o enterro.
Fica registrado os votos de pesar da equipe do: correioitajuipense.blogspot.com a toda família enlutada.

Audiência Pública
Em virtude do falecimento do Sr. José Nascimento Santos, a audiência pública que seria realizada na Câmara Municipal de Itajuípe, ontem a noite para discutir a atual situação do esporte amador em Itajuípe, foi suspensa.
O vereador Gean Silva, autor do requerimento que solicitou a realização do evento, transferiu a audiência em consenso com os presentes, para a próxima terça-feira (3).

Ex-prefeito pega 7 anos de prisão

Por ter criado a Lei Municipal 084/02, que permitia que o orçamento municipal de Jitaúna fosse suplementado em mais de 85%, contrariando dispositivo legal que fixava em 25%, o ex-prefeito de Jitaúna foi condenado..
Nesta quarta (28), o site do Ministério Público da Bahia divulgou que Adeilson Silva Bastos, denunciado em 2003, foi condenado pela Justiça a 7 anos de prisão em regime fechado por falsificação de documento público.
Também foi condenado por um crime de responsabilidade, "ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei ou realizá-las em desacordo com as normas financeiras pertinentes".
A ação, apresentada pela então procuradora-geral de Justiça Adjunta Sara Mandra Moraes Ruscolelli Souza, denunciava o gestor por ter criado e sancionado uma falsa lei municipal, sem aprovação da Câmara.
A condenação é a segunda registrada na Bahia, de acordo com levantamento do promotor Antônio Faustino. “Cerca de 400 processos criminais da mesma natureza permanecem sem julgamento de mérito”.(Do. aregiao)

Presidente do STJ diz que decisão sobre estupro de vulnerável pode ser revista


 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, disse hoje (29) que o tribunal poderá revisar a decisão tomada pela Terceira Seção da Corte, segundo a qual nem sempre, o ato sexual com menores de 14 anos pode ser considerado estupro. "É um tema complexo que foi decidido por uma turma do tribunal. É a palavra do tribunal, mas, evidentemente, cada caso é um caso, e o tribunal sempre está aberto para a revisão de seus julgamentos. Talvez isso possa ocorrer."
O pedido de revisão deverá partir do governo, informou a secretária de Direitos Humanos, ministra Maria do Rosário. Ela informou que vai entrar em contato com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para tratar do caso.
O tribunal entendeu que não se pode considerar crime o ato que não viola o bem jurídico tutelado, no caso, a liberdade sexual. No processo analisado pela seção do STJ, o réu é acusado de ter estuprado três menores, todos de 12 anos. Tanto o juiz que analisou o processo quanto o tribunal local o inocentaram com o argumento de que as crianças “já se dedicavam à prática de atividades sexuais desde longa data”. da Agência Brasil
 FRASE DO DIA
Tem que pegar aquele pessoal que está trabalhando no negócio e verificar se o texto te agrada e também se satisfaz aquele presidente. Eu vou lá [na Câmara] e consigo pautar.
Demóstenes Torres,em conversa com Carlinhos Cachoeira, defendendo os interesses do bicheiro no Congresso Nacional

A Demóstenes só cabe renunciar

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pode escolher uma de duas opções: sangrar lentamente em praça pública até morrer. Ou dar um tiro na cabeça e morrer rapidinho.
Dito de outra maneira: pode esperar o desfecho do processo de cassação do seu mandato que só terá início no Senado depois do próximo dia 10 de abril, sem data marcada para terminar.
Ou pode renunciar ao mandato a qualquer instante - se possível logo. E sair de cena.
Escafeder-se. Mergulhar nas águas do Lago Paranoá. Refugiar-se no interior de Goiás. Ou pedir abrigo pra sempre em um monastério do Himalaia.
Na reportagem publicada, hoje, pelo O Globo, Demóstenes conversa pelo telefone com o ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira. Pelo menos dois fatos ganham realce:
a) ele sabia das atividades ilegais de Cachoeira, o que sempre negou;
b) ele defendia os interesses empresariais de Cachoeira dentro do Congresso e junto à Justiça e empresas estatais. Fazia lobby para ele.
Que eu me lembre, jamais foram apresentadas provas tão cristalinas, irrefutáveis e escandalosas da atividade criminosa de um senador. (Do blogdonoblat)

LUA DE MEL OU DEMONSTRAÇÃO DE COMPETÊNCIA?

É incrível como as matérias começaram a ser apreciadas e votadas no Congresso Nacional. Na Câmara Federal…nem se fala. Tudo isso é creditado à ausência da presidenta Dilma Rousseff do Brasil e o exercício da Presidência da República estar sob a direção do atual presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS).
Sem mais delongas, os senhores congressistas se animaram e voltaram ao batente, apresentando resultados positivos, apreciando e aprovando projetos de interesse do Governo Federal. Na prática, as ações de Marco Maia criaram ou certo mal-estar entre os que ficaram no comando da Câmara dos Deputados.
Diante da repentina vontade de trabalhar, e tirando as situações embaraçosas que porventura foram criadas, dá até para imaginar que alguma coisa não está funcionando a contento no Planalto Central do País. Algo está errado entre o Palácio da Alvorada e o prédio do Congresso Nacional. Para acertar as contas, dá até para ir a pé, sem nenhum constrangimento.
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.

 
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...