quinta-feira, 29 de março de 2012


Alhos & Bugalhos
Para Fabrício Matos - Bibito

Bibito sobre o seu artigo postado no itajuipeonline postei o seguinte comentário: Cláudio da Luz diz:
Com profundidade vc analisa a atual situação esportiva de nossa velha e querida Itajuípe. No passado, as pessoas de bem se reuniam para construir. Hj se reúnem para desconstruir, levando em consideração do “levar vantagem em tudo”. Itajuípe como sempre se diz: “A terra do já teve” e o pouco de que restou vai se deteriorando a olhos vistos sem nenhuma providência quer do poder público, quer dos segmentos civis organizados, quer da população inerte que a tudo assiste e a tudo critica.
Vejo que o espírito de seu avô Ciríaco Anunciação brilha em vc, que em suas preocupações relembra o passado com os olhos no futuro.
Tivemos na velha guarda esportiva atletas da estirpe de Marujo, Piaba, Abel, Almir do Correio, Tirso Weyll, Ivone e muitos outros que glorificaram Itajuípe vestindo a camisa do Esporte Club Bahia de Itajuípe e diretores como Osvaldo Gigante, Cemi Hage, seu Botelhos e muitos outros. Quem viveu viu. Quem vive hj só observa calada a degradação.

A queda de Demóstenes Torres, o último "paladino" do DEM


Não é segredo para ninguém que o Democratas (DEM) é um partido desgastado quando o assunto é corrupção, sobretudo em Brasília. No ranking divulgado pelo Movimento de Combate à Corrupção eleitoral, a legenda foi apontada como a mais corrupta do país. Só entre 2000 e 2007, 69 políticos do DEM foram cassados. A revelação do "Mensalão do DEM", em 2009, só serviu para jogar ainda mais a reputação do partido na lama.
Cachoeiras de tristeza
O que ninguém esperava era que o próximo alvo de denúncias seria o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o parlamentar assinava qualquer CPI e atacava todo indício de corrupção que cruzasse o seu caminho. Ele chegou a ganhar o apelido de "senador ficha limpa".
Cachoeiras de tristeza II
No entanto, segundo a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, Demóstenes manteve um vínculo próximo com o contraventor Carlinhos Cachoeira nos últimos anos. Os dois trocaram 298 ligações entre fevereiro e agosto de 2011. Para piorar, Cachoeira deu um presente de casamento no valor de R$ 30 mil ao senador.
Diga-me com que andas...
Surpreso com a situação, Demóstenes disse apenas que não sabia do envolvimento de Cachoeira com atividades ilícitas. Nas ligações registradas pela Polícia Federal, o senador se referia ao bicheiro como "professor". Se alguns ministros de Dilma caíram e foram bombardeados por bem menos, resta saber o que será de Demóstenes. Do JORNAL DO BRASIL

STJ DIZ QUE BAFÔMETRO E EXAME DE SANGUE É QUE VALEM


A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o bafômetro e o exame de sangue são osúnicos meios que podem provar embriaguez ao volante. A decisão foi tomada por um placar apertado de 5 votos a 4, e o entendimento deve ser aplicado a todos os outros casos que tratarem do mesmo assunto.
O julgamento começou em fevereiro, e desde então foi suspenso por três pedidos de vista. Os ministros analisaram o caso de um condutor que se envolveu em um acidente de trânsito em 2008, antes da edição da Lei Seca. Em sua defesa, o motorista alegava que não ficou comprovada a concentração de álcool exigida pela legislação em vigor e que, por isso, não podia ser punido.
O relator do processo, ministro Marco Aurélio Belizze, abriu o placar defendendo a admissão de outros meios de prova além do bafômetro para atestar embriaguez ao volante, como exame clínico e depoimento de testemunhas. Ele foi acompanhado por Vasco Della Giustina, Gilson Dipp e Jorge Mussi.
A divergência foi aberta pelo desembargador convocado Adilson Macabu, que alegou que apenas o bafômetro pode ser usado como prova, e que os ministros estariam legislando se ampliassem esse leque probatório. Ele lembrou, ainda que o cidadão tem o direito de não produzir prova contra si e foi acompanhado pelos ministros Laurita Vaz, Og Fernandes e Sebastião Reis Junior.
A presidente da seção, Maria Thereza Assis Moura, precisou votar porque houve empate. Ela também entendeu que não é possível usar outros meios de prova além de bafômetro e exame de sangue para provar a embriaguez ao volante.

Mais atrasos

A Rede 21, arrendada pela Band para a Igreja Mundial do Poder de Deus, é mais uma vítima de atraso de pagamentos do pastor Valdemiro Santiago.
Valdemiro já vinha deixando de pagar em dia pelo horário da madrugada na emissora da família Saad.
Por Lauro Jardim


Assembleia Legislativa aprova Lei Antibaixaria

Sob aplausos das mulheres que tomaram as galerias da Assembleia Legislativa, o projeto da deputada Luiza Maia (PT), conhecido como Lei Antibaixaria, foi aprovado, na noite desta terça-feira, 27, por 43 votos a nove, após ter o texto reescrito pelo deputado-relator João Bonfim (PDT), que manteve, no substitutivo, porém, a essência da proposta.
Ou seja: o Estado agora não poderá destinar "recursos públicos para contratação de artistas que, no objeto do contrato de show, apresentem músicas que desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situações de constrangimento". No lastro, Bonfim acrescentou a proibição a manifestações de homofobia ou discriminação racial e apologia de drogas ilícitas. A lei segue para sanção do governador Jaques Wagner (PT).
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.


Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...