terça-feira, 6 de março de 2012


Alhos & Bugalhos

ITAJUIPE - BAÚ SE DESPRENDE DO LASTRO DE CAMINHÃO

Bau tombado na entrada de Itajuípe

No final da tarde desta segunda feira dia 5, um caminhão baú placa policial HZC 6239 vindo de Salvador a serviço da CSL empresa contratada do Governo da Bahia para fazer entrega de material escolar em cidades da região teve o seu baú carregado desprendido do lastro do caminhão no trevo de Itajuípe. Em conversa com a Redação do Ligação Direta o Motorista Rodomar Farias de Souza nos relatou que alguns metros antes da entrada de acesso a Itajuipe ele tentou diminuir a velocidade quando percebeu a falta dos freios, então como seguir em frente poderia causar um acidente com outros carros, ele preferiu entrar a sua direita e sem freios o caminhão pedeu a estabilidade na curva e o bau se desprendeu. Para sorte dele não passava nenhum automovel no local e o material nao se espalhou pela pista. A ação rápida  da Policia Rodoviaria Estadual com os Soldados Evandro e Vander impediram um possivel saque do material. Não houve feridos e Itajuipe seria a ultima cidade de entrega.

Missa de 7º dia

Será celebrada hoje (6), a partir das 18 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, a Missa de 7º Dia em memória do advogado Humberto Salomão Mafuz, ex-presidente do Conselho Consultivo dos Produtores de Cacau, o antigo CCPC. 
Mafuz morreu no último dia 28, após sofrer por vários anos as sequelas de um derrame cerebral.

PREFEITO QUER MAIS ÁGUA PARA ZONA NORTE


Em encontro com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, solicitou a ampliação dos serviços de abastecimento de água no município. Segundo o prefeito Newton Lima, a zona norte de Ilhéus deve ser considerada prioridade nos investimentos da Embasa, tendo em vista o grande número de projetos de investimentos previstos ou em desenvolvimento para aquela região.
O prefeito Newton Lima ressaltou que há, atualmente, uma demanda no serviço de abastecimento de água tratada para a população das localidades da “Praia do Norte”, a exemplo dos condomínios Mar e Sol, Paraíso do atlântico, Barramares, Verdes Mares, Ponta da Tulha, Mamoã, Luzimares e Ponta do Ramo. Outras localidades também foram citadas, como o distrito de Aritaguá, Vila Juerana, Retiro, além de Aderno e Tibina.
Na opinião de Newton Lima, a ampliação desses serviços requer a maior brevidade possível, haja vista a densidade populacional das referidas áreas, bem como a previsão do aumento do contingente populacional daquela área. “Além do grande número de condomínios que estão se implantando nesta região, ainda teremos a implantação do megaempreendimento do Complexo Intermodal do Porto Sul, o que justifica os investimentos da Embasa”, frisou o prefeito. – Do ciadanoticia

Vereador perde cargo por infidelidade
O vereador Giorlan Pires de Oliveira, de Itaguaçu, no Vale do São Francisco, é o primeiro a perder o mandato por ter trocado de partido sem justificativa. Ele foi condenado pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral.
Giorlan Pires foi um dos 282 políticos acionados pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia no final do ano passado, por pedir desfiliação do partido em que foi eleito sem apresentar justa causa.
Foi a primeira vez que o TRE condenou um político à perda do mandato eletivo por esse motivo. Ele saiu do DEM em 5 de setembro e cinco dias depois se filiou ao PR, evidência de trocar para as eleições deste ano.
Diversos políticos no sul da Bahia podem sofrer o mesmo tipo de punição. Há ações contra vereadores de Itacaré, Ibirapitanga, Itororó, Ibicaraí, Ubatã, Gandu, Firmino Alves, Itaju do Colônia, Uruçuca e Aurelino Leal. Fonte – aregião.com.br

Projeto pede que funcionário da Câmara tenha Ficha Limpa

Isabel Braga, O Globo
Um projeto de resolução da Câmara dos Deputados pode determinar que a contratação de novos funcionários para a Casa siga as regras da Lei da Ficha Limpa.
O procurador parlamentar da Câmara Nelson Marquezelli (PTB-SP) apresentou projeto que estabelece os casos em que uma pessoa com problemas com a justiça não poderá assumir um emprego na Câmara
Segundo o texto, a contratação de ex-parlamentares ou ex-chefes do poder Executivo que tenham tido seus mandatos eletivos cassados será proibida.
O projeto estabelece como prazo para verificar a ficha dos contratados pela Câmara os cinco anos anteriores à nomeação, designação ou contratação, ressalvando penalidades que estejam em curso.
Também não poderão trabalhar na Casa, caso o projeto seja aprovado, pessoas que tenham sido condenadas por órgão colegiado, por crimes graves, incluindo crimes eleitorais que condenem a pessoa a ficar inelegível.
Ex-magistrados e membros do Ministério Público que tenham perdido o cargo por cometer irregularidades também não podem ser contratados, prevê o texto. O projeto também veda a contratação de chefes de poder Executivo, nas três esferas de governo, e seus substitutos, que também tenham sido cassados.

STJ aprova filtro para barrar julgamento de processos pouco significantes

Brasília – A enxurrada de recursos que chega diariamente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pode estar com os dias contados. Os ministros aprovaram, nesta segunda-feira (5), um anteprojeto de lei que barra a subida de processos pouco significantes para a corte. Caso a medida seja aprovada no Legislativo, o tribunal terá mais tempo para analisar os casos que realmente interferem na vida do cidadão e para firmar teses que devem ser seguidas nas instâncias inferiores.
A intenção é ter o mesmo modelo usado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2007, que resultou em uma queda de 76% no número de processos da Suprema Corte. Chamada "repercussão geral", a ferramenta permite que os ministros do STF escolham previamente, em votação virtual, os casos que irão julgar nas sessões plenárias seguindo critérios de relevância social, política e econômica.
O texto aprovado hoje pelo STJ segue agora para o Executivo, que deverá encaminhar a proposta para o Congresso Nacional. Segundo o presidente do STJ, Ari Pargendler, a proposta já tem a simpatia do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Para que a mudança entre em vigor, são necessárias duas intervenções do Congresso Nacional – uma emenda à Constituição permitindo que o STJ tenha esse filtro, e uma lei para estabelecer quais serão os critérios de pré-seleção. O presidente da comissão que estudou o assunto no STJ, ministro Teori Zavascki, disse que os ministros estão confiantes no apoio do Congresso Nacional. Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Por Hoje é só. Vou bater o martelo.

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...