quarta-feira, 7 de março de 2012


Alhos & Bugalhos
José Carlos Mansur solicita documentação da construção da creche
O vereador Jose Carlos Mansur solicitou ao Executivo MUnicipal através de requerimento o envio de documentações referente a construção da creche que está sendo construída no Bairro São Sebastião, com recursos do governo federal.
Para José Carlos Mansur os documentos solicitados através do requerimento 01/2012, aprovado na sessão ordinária de 1º de março, trará subsídios para que os membros da Comissão Técnica de Obras façam uma avaliação do andamento das obras e do uso dos recursos canalizados para construção da creche pelo governo federal através de convênio com o Ministério da Educação.

Visita da equipe do SAC móvel é solicitada para atender os itajuipenses
O vereador Eduardo Portela solicitou através da Indicação 02/2012, endereçada ao governo do Estado da Bahia a vida do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC para atender aos reclames da comunidade itajuipense residentes na sede, distritos e povoado.
Para  Eduardo Portela a vinda do SAC beneficiará os moradores do município que precisam tirar documentos de identificação, uma vez que para adquirir os documentos os cidadãos têm que se deslocar de madrugada para a cidade de Itabuna muitas vezes sem sucesso em virtude do pouco número de fichas distribuídas para o atendimento público.

Construção de quadra poliesportiva é pedida
O vereasor Gilvan Ribeiro solicitou através de pedido de providência para que a administração municipal viabilize a construção de uma quadra poliesportiva na com unidade da Avenida Itabuna. O pedido atende aos reclames da juventude residente na comunidade que não contam com um local apropriado para a prática de atividades esportivas.
Em outro pedido Gilvan Ribeiro solicita a construção de uma ponte sobre o Rio Almada, ligando a Rua Alcino Nascimento à Avenida Dr. Montival de Souza Lucas. Como justificativa o vereador Gilvan Ribeiro registra que com a construção da ponte os moradores e estudantes terão facilidade de se locomover entre o centro da cidade aos Bairros Acácio Almeida e Alto da Liberdade durante o exercício de suas atividades diárias.
O vereador Gean Silva apresentou pedido providencia solicitando que a administração municipal viabilize a construção de um portal na entrada da cidade pela BR 101. Justificando, Gean Silva registra que com a construção do portal as pessoas que trafegam pela BR 101 terão uma ampla identificação da entrada do município facilitando assim o acesso de pessoas que viajam por motivos turísticos. Gean Silva também solicitou que a Secretaria de Infraestrutura e Meio-Ambiente viabilize melhorias nas estradas vicinais facilitando assim o transito de veículos e o escoamento da produção agrícola.
Os vereadoeres Fábio Almeida e Eduardo Portela em conjunto solicitaram a implantação do esgotamento sanitário e melhorias do calçamento da Rua Elisio Bezerra e a reurbanização dos canteiros centrais e melhorias do calçamento da Rua Amândio Mendes da Silva, Bairro Alto da Liberdade.

Escola Polivalente
O professor Luis Carlos Araújo Ribeiro, ex-diretor da Escola Estadual Polivalente de Itajuípe no período 2007/2011, apresentou à comunidade itajuipense a prestação de contas dos recursos que foram repassados pelo Governo do Estado para manutenção da escola no ano 2011.
Em seu relatório Luis Carlos informa que todas as despesas foram efetuadas de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e todos os programas/projetos da escola encontra-se com recursos financeiros alocados para execução no ano em curso, finalizando informa que deixa um saldo positivo em caixa no montante de R$- 276. mil que deverá ser administrado pela atual diretora professora Suely Carvalho.
As informações prestadas por Luis Carlos estão disponíveis no site do portal transparência da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Curso do MOPP e de Condutor de Transportes Coletivo de Passageiros
Os vereadores Gean Silva e Edmilson Borges em parceria com o SEST/SENAT estão oferecendo aos profissionais do volante com habilitação a partir da Classe B os Cursos de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos – MOPP e para Condutores de Transportes Coletivos de Passageiros.
Os cursos é uma exigência do CONTRAN que habilitam os motoristas profissionais a exercerem as atividades com conhecimentos de riscos e possíveis acidentes quando na condução de cargas explosivas, gases, líquidos inflamáveis, defensivos agrícolas e radioativos, assim como no transportes de passageiros, após a conclusão dos cursos os participantes receberão certificado válido por cinco anos.
É a terceira vez que os cursos estão sendo realizados em Itajuipe e os interessados para ter maiores informações devem procurar os vereadores Gean Silva e Edmilson Borges ou pelo telefone 73-8133-1398.

Aleluia

Após sete anos do inicio da recuperação do passeio do cais que margeia o Rio Almada, o prefeito MD através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, iniciou os serviços de conclusão de um trecho de 200 metros surpreendendo a população que já tinha perdido as esperanças de ver os trabalhos concluídos nos últimos meses da gestão MD.
A população itajuipense espera com ansiedade que MD também conclua a reforma da Quadra Municipal de Esporte Jackson Hagge, a Casa da Cultura, os calçamentos das ruas do Bairro Novo e da Rua Antonio Maron, a reurbanização do Complexo Turístico Jorge Amado, o Conjunto Habitacional Heraldo Rocha, a implantação de infraestrutura da Av. Beira Rio, os calçamentos e saneamento dos Bairros Acacio Almeida e Coração de Jesus etc, etc, etc e tal.
Sem alfinetar. Afinal estamos num ano eleitoral e a candidatura da pré-candidata oficial terá que ter muito fôlego pra ver se chega lá. U lá lá.

LL

Apesar das irregularidades constatadas pela Dires no Laboratório LL uma diretora é taxativa em dizer que a ação foi perseguição política.
O LL todos sabem que é beneficiado pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Saúde em detrimento ao outro laboratório existente na cidade que cumpre rigorosamente todas as normas para um bom funcionamento em pró dos pacientes que os procuram.
O LL em vez de reclamar deveria sim buscar sanar as irregularidades e reaver o direito de funcionar em pé igualdade de condição com o outro.
Essa é do Baú

 Por Hoje é só. Vou bater o martelo.
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...