quarta-feira, 14 de março de 2012


Alhos & Bugalhos

LPS realiza  em Itajuípe o “1° Impactando Vidas”


No próximo sábado, dia 17, Luiz Pedro Produções realizará na Praça Vereador José Adry (Antiga Praça da Feira) o 1° Impactando Vidas com a participação do ex-calcinha preta Daniel Diau, a pastora Marinalva e o Ministério Herdeiros da Palavra. O evento é apoiado pelas Igrejas Reunidas de Itajuípe e a entrada é gratuita. Será o maior show gospel que a cidade já presenciou. Venham louvar a Deus e testemunhar a sua fé. PUBLICADO POR TAHAN MACHADO/itajuipeonline

Na Câmara de Itabuna é assim: ajoelhou tem que rezar

 
Os assessores (ocupantes de cargos comissionados) da Câmara de Vereadores de Itabuna estão seguindo bem os ensinamentos bíblicos e praticam, mensalmente, a fé e a caridade. Explico: a fé no recebimento de mais um salário, e a caridade por conta da divisão do valor recebido com o vereador que o indicou.
Essas denúncias são feitas à “boca-pequena”, pois os assessores têm medo de perder o cargo e não têm como comprovar, haja vista que o repasse é feito em dinheiro. Aos amigos mais chegados reclamam que essa prática é corrupção, mas dizem que são obrigados a compactuar para não receberem o “bilhete azul” como chamam, na gíria, a exoneração do cargo que ocupam.
E mais: dizem que a divisão dos salários seria coisa corriqueira e que acontece em todos os níveis, desde os assessores de gabinetes aos ocupantes dos cargos dos cargos em comissão da Casa. Pelo que comentam, pouquíssimos servidores não estariam “rachando” o salário com os “padrinhos” vereadores.
Em tom de gozação gozam da própria miséria contando que os vereadores são bastante inteligentes e evoluídos, pois até já criaram “o dízimo de 50%”. (Do ciadanoticia)

FESTIVAL DE DEFUMADOS EM ARITAGUÁ

A comunidade de Aritaguá, situada a seis quilômetros da zona urbana de Ilhéus, quer se tornar conhecida como o lugar onde se produz a melhor carne defumada do sul da Bahia. O primeiro grande passo para divulgar o produto será dado neste domingo (18), quando acontece o Festival de Defumados de Aritaguá, reunindo participantes de um grupo produtivo local.

O grupo envolvido com a produção de defumados participou de um curso de manipulação de alimentos do Projeto Transformar, promovido em 2010, pela empresa Bahia Mineração (Bamin), em parceria com o Instituto Aliança. Os participantes também receberam como doação os equipamentos utilizados no preparo das carnes, peixes e aves defumados e agora o objetivo é tornar as iguarias conhecidas em toda a região.
Para incrementar o festival, será realizada ainda no dia 18 a tradicional Cavalgada de Aritaguá. A previsão é de que mais de cem cavaleiros e amazonas saiam por volta de 10 horas, do bairro Iguape, em direção ao festival, que começa no mesmo horário, na praça da comunidade.
O evento terá uma estrutura com barracas padronizadas, onde serão vendidos pratos como churrasquinho e até uma feijoada de defumados. Além da parte gastronômica, o festival terá atrações musicais, com a presença de Benner Show e Márcio Santos, artistas de Ilhéus. (Do ciadanoticia)
 Pane federal para serviços do Detran
Quem tentou retirar a carteira de habilitação em Itabuna e Ilhéus nesta terça voltou sem atendimento. Segundo o Detran, os serviços foram suspensos não só no sul da Bahia, mas em todo o estado.
Na verdade, o problema se repetiu no país inteiro, por causa de uma pane no Serviço Federal de Processamento de Dados, o Serpro.
Em nota, o Detran informou que o problema deixou o banco de dados fora do ar e, consequentemente, todas as informações que dependem deste banco de dados central não podem ser acessadas.
Por causa da pane, foram suspensos a emissão de habilitação e certificado de registro de veículos. O Serviço Federal de Processamento de Dados informou que o sistema voltou à noite.

CONTRARIADO PELO YOUTUBE, ECAD DESISTE DE COBRAR BLOGS

                          

Enfim, o Ecad assume o erro
Depois de afirmar que estava certo ao cobrar blogs pelo “embed” de vídeos do YouTube, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) foi contrariado pelo próprio Google (dono do YouTube) e se viu obrigado a reverter a situação, culpando um “erro de interpretação operacional” pelas notificações feitas nos últimos dias.
Quarta-feira (7), quando a polêmica carta de cobrança enviada ao Caligraffiti veio à tona, o Ecad emitiu notajustificando o ato dizendo que “se uma rede social como o You Tube, por exemplo, efetua o pagamento do direito autoral pela execução pública musical dos vídeos que veicula, o uso destes por terceiros caracteriza uma nova utilização, cabendo, portanto uma nova autorização/licença e um novo pagamento (sic.)”.
Dois dias depois, na sexta-feira, 9, o Google se manifestou, afirmando ter recebido “com surpresa e apreensão” a notícia do envolvimento do Ecad na cobrança direta aos usuários pelo embed, que permite incorporação dos vídeos nas páginas. “Google e Ecad têm um acordo assinado, mas ele não permite nem endossa o Ecad a cobrar de terceiros por vídeos inseridos do YouTube”, afirmou Marcel Leonardi, diretor de políticas públicas e relações Governamentais do Google Brasil. (Do Adnews)
 Por Hoje é só. Vou bater o martelo.
 
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...