terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mentor intelectual da chacina no Sitio Vontade de Deus será julgado amanhã 
             O júri de José Américo dos Reis Filho (centro), acusado de ser o mentor intelectual da chacina no Sitio Vontade de Deus, será realizado nesta quarta-feira (15)
, no Fórum Desembargador Orlando Pereira Santos, a partir das 9 horas. No primeiro júri realizado no dia 1º de setembro, foram julgados os réus autores materiais da chacina, Anderson Gonçalves e Alex de Paula Silva, que receberam uma sentença de 100 e 102 anos respectivamente. José Américo foi denunciado pelo Ministério Público Estadual como mandante dos cinco assassinatos. O júri será presidido pela juíza Emanoele Vita Leite e a tese de que o réu é culpado será defendida pelo promotor de justiça Yuri Lopes de Mello. 
            A chacina que chocou Itajuípe e região, ganhou repercussão nacional e internacional, ocorreu no Sítio Vontade de Deus, zona Rural de Itajuípe, em 3 de março de 2007. Mas os corpos só foram encontrados três dias depois. 
      Todos estavam amontoados em um banheiro, em estado de decomposição avançado. 
      Anderson Gonçalves e Alex de Paula Silva confessaram que mataram Ediane Duarte de Souza, 43 anos, seu filho José Américo Duarte Júnior, 5 anos; Leidilaura da Paz Santos, 26 anos; Geisa Silva Santos, 25 anos, e filho dela, Pedro Henrique dos Santos Cruz, 3 anos. 
      Eles afirmaram que a ordem partiu de José Américo, com 53 anos na época da chacina. 
      Motivos do crime 
      O Técnico de Inspeção de Equipamento e Instalações da Petrobras há 19 anos foi acusado pela polícia de ter desviado dinheiro para a conta de Ediane, com quem mantinha um romance extraconjugal. Segundo o inquérito policial, esse seria um dos motivos. 
      Os acusados de executar as vítimas com facadas asfixia e disparos de arma de fogo alegaram arrependimento, mas voltaram ao sítio de propriedade da vítima para retirar peças como sofá, cama, cadeiras, aparelho de DVD, televisor, guarda-roupa e micro-system. 
      As armas informadas pelos assassinos como sendo as usadas no crime foram enviadas para a perícia, que comprovou as informações, assim como o exame cadavérico das vítimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...