A presidenta do sindicato que representa os funcionários da Prefeitura de Itabuna, Carla Oliveira, elogiou diz que agora existe um canal permanente de diálogo para a resolução das questões econômicas, como o início das perícias com relação à insalubridade em alguns setores da  administração municipal.
Carla acredita que após este processo, os benefícios serão retomados para os trabalhadores que atuam em situação de risco e em condições insalubres. Na área social, ela também vê avanços e cita como importante o início das negociações de um calendário de pagamento dos servidores da Fundação Marimbeta e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.
A agenda também deverá incluir negociações com a Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), entidade mantenedora do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. A dirigente sindical conta que a paralisação resultou numa grande lição. “A união de todos em torno de um objetivo comum, inclusive com o abono dos dois dias não trabalhados nesta semana”, avaliou.