segunda-feira, 27 de maio de 2013

alhos & bugalhos

Leitura do Dia

Uta é eleito presidente da Associação da Pitangueiras

Numa eleição disputadíssima realizada ontem (26), o candidato da Chapa 1, Uta, tendo como vice-presidente, Alex Café, foram sufragados com 681 votos e saíram vencedores na eleição para a presidência da Associação dos Moradores do Bairro da Pitangueira. O candidato da Chapa 02, Tadeu, obteve 519 votos, ainda foram computados 20 votos em branco e 73 nulos.
Gilka
A prefeita Gilka Badaró, esteve presente com sua comitiva e parabenizou os membros da nova diretoria eleita, declarando que todos os esforços serão envidados para que a nova diretoria tenha total apoio da administração municipal na promoção do bem-estar de todos os moradores da Grande Pitangueira.
Com esta vitória o Líder Comunitário, Nau, se destaca, mais uma vez no cenário do Alto de Pitangueira, podendo continuar com mais gás a gerir os projetos sociais por ele implantados com o apoio de toda a comunidade.

Conferência

Será na próxima  quarta-feira (29), no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, a realização da III Conferência Municipal da Cidade de Itajuípe. O tema da conferência será “Quem muda a cidade somo nós: Reforma Urbana Já!” e será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUMA.
A conferência terá inicio as 07h30 e será encerrada às 18 horas.

Audiência
No dia 06 de junho é a vez da Câmara Municipal de Itajuípe, realizar uma audiência pública, quando na oportunidade será discutido o Projeto Leão Amigo de Itajuípe.
Durante a audiência serão discutidas as políticas públicas relacionadas a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente através da manutenção do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o FUMCAD, tornando viável a realização das atividades dos conselheiros municipais e demais instituições csociais de Itajuípe.
A audiência terá inicio previsto para às 09h 30 min.

ENEM 2013 JÁ TEM 6,3 MILHÕES DE CANDIDATOS; PRAZO DE INSCRIÇÃO ACABA HOJE

 Uesc (foto) e Ufesba vão utilizar notas do Enem em 2014.
Os estudantes que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm até as 23h59min de hoje para fazer inscrição, no site do Enem (confira aqui). São exigidos dados do CPF e da carteira de identidade do participante. A edição deste ano já é a que possui o maior número de candidatos (6.342.250).
A taxa de inscrição custa R$ 35,00 e deve ser paga até a próxima quarta, 29. Ficam isentos os concluintes do Ensino Médio em 2013 ou inscritos que possuam renda per capita de até um salário mínio e meio (veja edital).
As provas do exame deste ano serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. As notas do Enem são usadas por instituições de ensino superior para acesso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou Programa Universidade para Todos (Prouni). O Sisu é utilizado pelas instituições públicas, e o Prouni pelas faculdades privadas.

UESC E UFESBA UTILIZARÃO NOTAS DO ENEM
Os estudantes que desejam ingressar na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) ou na Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) terão que fazer o Enem. Desde o ano passado, a Uesc já utiliza as notas do exame como forma de ingresso nos cursos de graduação.
A coordenação de implantação da Ufesba publicou nota oficial, no início deste mês, orientando a inscrição no Enem para aqueles que planejam estudar na universidade. O projeto de lei da Ufesba foi aprovada pelo Congresso Nacional no início deste mês e aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff. A coordenação trabalha para que a aula inaugural ocorra já em 2014.
Após a sanção presidencial, começarão os trâmites para realização de concurso a fim de contratar professores e servidores administrativos para a Ufesba, num total de 1,2 mil funcionários. A universidade terá campi em Itabuna, onde funcionará a reitoria, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. A área do campus de Itabuna ainda não foi definida.

MORRE PRESIDENTE DO GRUPO ABRIL

 
Da Folha - O presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, morreu neste domingo, 26, aos 76 anos, em São Paulo, vítima de complicações cardíacas. De origem italiana, era presidente do Grupo Abril, uma das maiores empresas brasileiras de comunicação, e editor daVeja, a maior revista semanal do país, com circulação de mais de 1 milhão de exemplares.
Civita estava internado no hospital Sírio-Libanês, onde passou por uma cirurgia para a colocação de um stent abdominal, segundo comunicado divulgado pelo Grupo Abril em 20 de março. Desde então, ele estava afastado de suas funções na empresa, assumidas interinamente por Giancarlo Civita, seu filho.
Roberto Civita também era diretor editorial da Abril S.A., com 9 mil funcionários e faturamento de R$ 2,98 bilhões em 2012, da qual faz parte a Editora Abril. Fundada em 1950 pelo pai de Roberto, a editora publica 52 títulos, entre eles as revistas Exame, Claudia, Playboy, Quatro Rodas e Placar.

POR HOJE É SÓ. VOU GUARDAR A TESOURA, AGULHA E A LINHA.
É amanhã...
VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...