terça-feira, 21 de maio de 2013

 Evangelho do Dia
OTerça-feira da 7ª semana do Tempo Comum

Santo do dia : S. Cristóvão Magallanes, presbítero, e companheiros mártires, ++entre 1915 e 1937,  Santa Catarina de Génova, viúva, penitente,+1510,  Beatos Manuel Gomez Gonzalez, presbítero, e Adílio Daronch, mártires, +1924
image Saber mais sobre os Santos do dia 

Leituras

Comentário do dia : Santo Agostinho 
O bispo, «servidor de todos», como qualquer cristão

Evangelho segundo S. Marcos 9,30-37. 

Naquele tempo, Jesus e os seus discípulos  atravessaram a Galileia, mas Ele não queria que ninguém o soubesse,
porque ia instruindo os seus discípulos e dizia-lhes: «O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens que o hão-de matar; mas, três dias depois de ser morto, ressuscitará.»
Mas eles não entendiam esta linguagem e tinham receio de o interrogar.
Chegaram a Cafarnaúm e, quando estavam em casa, Jesus perguntou: «Que discutíeis pelo caminho?»
Ficaram em silêncio porque, no caminho, tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior.
Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: «Se alguém quiser ser o primeiro, há-de ser o último de todos e o servo de todos.»
E, tomando um menino, colocou-o no meio deles, abraçou-o e disse-lhes:
«Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe; e quem me receber, não me recebe a mim mas àquele que me enviou.» 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...