terça-feira, 7 de maio de 2013


O Evangelho do Dia
Terça-feira da 6ª semana da Páscoa

Santo do dia : Santa Flávia Domitila, Virgem e Mártir, séc. I,  Santo Agostinho Roscelli, presbítero, fundador, +1902
image Saber mais sobre os Santos do dia 

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Santa Teresa Benedita da Cruz 
«É melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós»

Evangelho segundo S. João 16,5-11. 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Agora vou para aquele que me enviou, e ninguém de vós me pergunta: 'Para onde vais?'
Mas, por vos ter anunciado estas coisas, o vosso coração ficou cheio de tristeza.
Contudo, digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas, se Eu for, Eu vo-lo enviarei.
E, quando Ele vier, dará ao mundo provas irrefutáveis de uma culpa, de uma inocência e de um julgamento:
de uma culpa, pois não creram em mim;
de uma inocência, pois Eu vou para o Pai, e já não me vereis;
de um julgamento, pois o dominador deste mundo ficou condenado.» 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...