quarta-feira, 8 de maio de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia

Traficante e usuário são assassinados em Itajuípe


Dois homens identificados como Maxuel Ferreira, de 38 anos, e Luciano Fernandes Pereira, 26 anos, foram assassinados nesta noite de terça-feira (7) na Rua Beira Rio, em Itajuípe. Segundo o Capitão Brito, Comandante da guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), informações apontam que, Maxuel era uma traficante local, já a segunda vítima, era apenas usuário de drogas.
O corpo de Luciano permanece na cena do crime, já Maxuel chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu.
Moradores da localidade afirmaram que foram dois homens e muitos tiros deflagrados. http://plantaoitabuna.com.br
Prefeito de Central sonega documentos ao Tribunal

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (07/05), votaram pela procedência parcial do termo de ocorrência lavrado pela 11ª Inspetoria Regional de Controle Externo, localizada em Jequié, por irregularidades cometidas no exercício de 2012, pelo prefeito de Central, Leonandes Santana da Silva, a quem foi imputada a multa de R$ 5.000,00.
O termo versa sobre o não encaminhamento de documentação mensal de receita e despesa da Prefeitura, referente às prestações de contas dos meses de fevereiro a agosto de 2012, nem tampouco informou os dados da gestão municipal no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria - SIGA, relativos aos referidos meses, revelando flagrante descumprimento às determinações desta Corte.
Em sua defesa, o gestor informou que protocolou junto ao TCM pedido de prorrogação de prazo para entrega das prestações de contas referentes aos meses de janeiro a agosto do corrente ano e que a solicitação decorreu do surgimento de problemas administrativos, problemas estes no sistema contábil, ocasionado por vírus, com perda de dados, e mais problemas ocasionados por bloqueio judicial, tendo havido uma demora por parte da agência do Banco do Brasil S/A em fornecer a documentação necessária para a devida contabilização dos valores bloqueados, para o fechamento do exercício, sendo que, por todos os fatores citados, fez-se necessária a prorrogação do prazo.
Sucede que a Administração Municipal, apesar dessas alegações, não conseguiu apresentar os documentos que comprovassem os problemas mencionados.

Projeto obriga entidades sem fins lucrativos a divulgar dados na internet

O Projeto de Lei 4919/12 obriga as entidades sem fins lucrativos, mesmo aquelas que não são beneficentes, a publicar na internet informações sobre os serviços que prestam e os benefícios ou imunidades tributárias a que fazem jus.
De acordo com o autor, deputado Francisco Praciano (PT-AM), o objetivo da medida é exigir que essas instituições justifiquem os benefícios a elas concedidos.
Pelo texto, que altera a lei 12.101/09, as entidades devem publicar as seguintes informações na página de internet do ministério responsável por sua certificação:
§  discriminação dos serviços prestados;
§  indicação dos municípios onde atua;
§  imunidades tributárias a que tem direito e isenções concedidas;
§  valor total dos recursos recebidos do Poder Público para a execução de programas, projetos e ações em sua área de atuação;
§  a cada ano, demonstrações contábeis e número de pessoas atendidas, de forma gratuita, no ano anterior.
Praciano argumenta que, apesar de os “inestimáveis serviços prestados pelas entidades sem fins lucrativos” em áreas como educação, saúde e assistência social, justificarem os benefícios que recebem, o cidadão tem o direito de ser informado sobre as atividades que desenvolvem.
Tramitação
O projeto tramita nas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Projeto suspende ações contra candidaturas 30 dias antes do pleito

Agência Câmara - A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 216/12, do deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), que suspende a tramitação de processos sobre impugnação de registro de candidatura 30 dias antes da eleição e impede os partidos de substituir candidatos nesse período.
Pelo texto, se o candidato que pode ter a candidatura cassada for para o segundo turno, o processo também só poderá ser julgado após a eleição.
Substituição de candidatos
O texto altera a Lei de Inelegibilidades (
LC 64/90), que prevê a contagem de prazo contínuo para processos de impugnação de candidatura e permite que partidos substituam candidatos considerados inelegíveis. Isso ocorreu, por exemplo, nas eleições para governador do Distrito Federal em 2010. À época, o candidato Joaquim Roriz (PSC) foi considerado inelegível e substituído pela mulher, Weslian Roriz (PSC), nas urnas.
Prazo legal 
Para Givaldo Carimbão, a suspensão dos processos de impugnação antes da eleição vai permitir que os eleitores conheçam os candidatos em que estejam votando.
Atualmente, os votos de candidatos que podem ter a candidatura cassada pela Justiça não são contabilizados até o final do julgamento do último recurso. “É inadmissível que os eleitores desconheçam o candidato em quem estão votando e os seus respectivos projetos, porque o processo de impugnação não foi julgado no prazo legal”, justificou.
Tramitação
O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive no mérito. Depois segue para votação do Plenário, onde precisa dos votos maioria dos deputados (257 votos).

O Exterminador do Futuro. E da cachaça também


O eterno Exterminador do Futuro Arnold Schwarznegger  em mãos a cachaça Weber Haus Black extra premium. O ator americano participou de um almoço da Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte (Abrese) no restaurante Aprazível, no Rio de Janeiro. “É uma honra para a Weber Haus ter um dos seus melhores rótulos entregues para um dos mais conhecidos atores norte-americanos”, diz o diretor do alambique artesanal gaúcho, Evandro Weber.
A cachaça possui nove premiações internacionais e nacionais desde 2005, entre eles, destaque para a medalha de ouro do Concurso Mundial de Bruxelas em 2006,  2009 e 2010.
Schwarznegger esteve no Brasil participando do Arnold Classic Brasil – feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness (vitaminas, suplementos, equipamentos de fitness, acessórios de ginástica, acessórios de lutas, etc), onde aconteceram 19 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) e foram apresentados os fisiculturistas mais importantes das categorias Profissional e Amadora  da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB)

POR HOJE É SÓ. VOU GUARDAR A TESOURA, AGULHA E A Linha.
 
Bahia de Itajuipe (1950)  
VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...