sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Evangelho do Dia
Sexta-feira da 6ª semana da Páscoa

Santo do dia : S. João de Ávila, presbítero, Doutor da Igreja, +1569,  Santo Antonino de Florença, Bispo e Confessor, +1459,  São Damião de Veuster, apóstolo dos leprosos, +1889
image Saber mais sobre os Santos do dia 

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : São João Crisóstomo 
Toda a Criação geme e sofre as dores de parto (Rm 8,22)

Evangelho segundo S. João 16,20-23a.
 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Em verdade, em verdade vos digo: haveis de chorar e lamentar-vos, ao passo que o mundo há-de gozar. Vós haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria!
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque chegou a sua hora; mas, quando deu à luz o menino, já não se lembra da sua aflição, com a alegria de ter vindo um homem ao mundo.
Também vós vos sentis agora tristes, mas Eu hei-de ver-vos de novo! Então, o vosso coração há-de alegrar-se e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.
Nesse dia, já não me perguntareis nada. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai em meu nome, Ele vo-la dará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...