quarta-feira, 29 de maio de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia

Do politicosdosuldabahia

ITAJUÍPE: FUTURO DO MUNICÍPIO É DISCUTIDO HOJE NA 3ª CONFERÊNCIA DA CIDADE


Temas como saneamento básico, mobilidade urbana, ordenamento territorial e meio ambiente, entre outros, estarão em debate na 3ª Conferência da Cidade de Itajuípe a ser realizada durante todo dia desta quarta-feira (29), no Salão Paroquial da Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

O encontro reunirá técnicos de diversas áreas, dirigentes de entidades de classe, sindicalistas, políticos, líderes populares e a comunidade em geral. O objetivo é discutir idéias que possam contribuir para a definição de políticas públicas capazes de alavancar, de modo organizado, o desenvolvimento do município.

A prefeita Gilka Badaró entende a Conferência como algo “extremamente importante para o futuro de Itajuípe e da sua gente” porque “será uma oportunidade em que todos poderão dizer o que pensa e o que quer para a nossa cidade”.

“A Conferência é uma coisa extraordinária, revolucionária e que nos permite pensar o futuro da terra em que vivemos. Isso não é pouco, não. É o futuro de Itajuípe que estará em discussão”, atesta a prefeita.

Durante o evento, realizado com total apoio da prefeitura do município, serão eleitos seis delegados que irão representar Itajuípe na Conferência Estadual a ser realizada entre os meses de julho e setembro deste ano.

O Quartel de Abrantes
A reunião que aconteceu ontem na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Itajuípe, para discutir os comportamentos indevidos de dois vereadores na última sessão realizada no último dia 23, terminou em Paz. Quem teve culpa assumiu  literalmente.
Ficou a promessa de ambos, que tais fatos não se repetirão.
Fica digno de elogios a atitude do presidente Eduardo Portela, independente de lado político, a Comissão de Ética cumpriu o seu dever.
Como serão as retratações... A comunidade itajuipense, espera que a humildade prevaleça de ambas as partes.
É a valorização do legislativo que ocupa o seu lugar como instituição.
Espera-se que: Não seja Como D’antes no quartel de Abrantes.

3ª Copa de Ruas de União Queimada



Geddel e Marcelo Nilo trocam farpas de olho na sucessão de Wagner em 2014

 Geddel lima
Ainda faltam alguns meses para as eleições de 2014, mas o clima já vem esquentando entre os pré-candidatos ao governo da Bahia. As trocas de farpas entre o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), e o dirigente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, por exemplo, tem chamado atenção.Após citação de um caso na Câmara de Vereadores de Alagoinhas como “ofensa à sociedade civil”, em que o pedetista teria desprezado a honraria de cidadão do município, Nilo rebateu a declaração afirmando que Geddel se “incomoda” com a candidatura dele.O mal-estar entre os pré-candidatos teria começado após o peemedebista ter acusado Nilo de montar “estratégia” para se projetar na possível candidatura, através de recebimento de títulos de cidadão de municípios do interior.O dirigente estadual do PMDB ainda ressaltou que a “tática” não é eficaz e lembrou um suposto “desprezo a honraria” cometido por Marcelo Nilo, na Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

Plenário aprova projeto que confere maior autonomia aos delegados

 

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (28), projeto de lei que regulamenta as atribuições e garante maior autonomia aos delegados nos inquéritos policiais (PLC 132/2012). A proposta, alvo de questionamentos desde a votação do relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), foi aprovado apenas com uma emenda de redação e segue para sanção presidencial.
Pelo texto, o delegado só poderá ser afastado da investigação se houver motivo de interesse público ou descumprimento de procedimentos previstos em regulamento da corporação que possam prejudicar a eficácia dos resultados investigativos. O ato com essa finalidade dependerá de despacho fundamentado por parte do superior hierárquico.
A exigência de ato fundamentado também é prevista para a eventual remoção, ou seja, a transferência do delegado para qualquer outro órgão diferente daquele em que se encontra lotado.
O projeto, apresentado na Câmara pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), especifica que o cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito. Além disso, conforme o texto aprovado no Senado, a categoria passa a ter o mesmo tratamento protocolar dado a magistrados, integrantes da Defensoria Pública e do Ministério Público. Ag. Senado

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não pretende colocar em votação a medida provisórias 605, prioritária para o governo, já aprovada nesta terça-feira (28), pela Câmara para não descumprir regra aprovada por senadores, disse uma fonte do Executivo.
Na avaliação de Renan, se colocar em votação s Medidas Provisória 605 estaria descumprindo a regra aprovada pelos líderes partidários, que determina que MPs só podem ser analisadas pelo plenário se chegarem à Casa com pelo menos sete dias de validade.
A MP 605, permite ao governo captar recursos no mercado para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que financiará parte da redução do preço de energia promovida pela presidente Dilma Rousseff no começo deste ano.
Essa medida já foi aprovada na Câmara e aguarda a leitura no plenário do Senado para poder ser votada.

 

Polícia divulga imagem de suspeito de matar jornalista em estacionamento de mercado

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (28) imagens do guardador de carros acusado de matar o jornalista Sandro Ferreira Santos, 28 anos, no estacionamento do Bompreço da avenida ACM, na noite da sexta (24). Identificado somente como Coveiro ou Pasta Pura (foto), ele é acusado de acertar facadas no pescoço de Sandro, que era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chamado depois que ele passou mal no local.O caso é investigado pelo delegado Marcelo Sansão, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já ouviu quase todas as testemunhas e familiares da vítima. A funcionária Lucimara Alves dos Santos, com quem Sandro discutiu ao pedir o reembolso de R$ 11,98, foi ouvida ontem, e contou que o rapaz estava muito nervoso e acabou sendo levado para uma sala, onde passou mal, vomitando e sentindo rigidez nos braços e pernas.

Oscar Schmidt luta contra tumor no cérebro e já passou por duas cirurgias

 
Considerado por muitos o maior jogador de basquete do Brasil na história, Oscar Schmidt luta contra um câncer no cérebro e já passou por duas cirurgias, confirmou nesta terça-feira o médico do ex-atleta, Marcos de Queiroz. Oscar agora passa por sessões de quimioterapia para tentar erradicar a doença.Schmidt, 55 anos, acabou operado pela primeira vez em 2011 e submetido a um novo procedimento em 30 de abril deste ano, em um hospital de São Paulo, mas a família se recusou a informar sobre o ocorrido.Conhecido como "Mão Santa" por conta da eficiência nos arremessos, sobretudo os de longa distância, o ex-jogador foi diagnosticado com um tumor benigno em 2011 após passar mal durante uma viagem de férias, e realizou uma operação para a retirada do nódulo. Ídolo do basquete no País, Oscar tem no currículo o recorde mundial de pontos anotados (49.737), participou de todos os Jogos Olímpicos entre 1980 (Moscou) e 1996 (Atlanta) e foi o principal cestinha de três dessas cinco edições do evento. Mas foi nos Jogos Pan-americanos que o ala liderou a Seleção em um de seus maiores feitos da história. A equipe foi campeã da edição de 1987 do evento, disputado em Indianápolis, derrotando na final o poderoso time dos Estados Unidos, que contava no elenco com o pivô David Robinson. Com informações de Lancepress, EFE e Gazeta Esportiva

POR HOJE É SÓ. VOU GUARDAR A TESOURA, AGULHA E A Linha.
 

VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...