quinta-feira, 2 de maio de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia
 
Convite 

Eugenio Nobre convida a todos os músicos que saibam ou não ler partitura para participarem do corpo de execução da filarmônica municipal.
Estão disponiveis 20( vinte) vagas para: Trombone, trumpete, trompas, bombardino, sax, tuba, e instrumentos de percussão como caixa , bumbo, surdo, e tarol, pratos e lira.
Há muito tentamos resgatar e trazer de volta a filarmônica para nossa cidade , eis o momento e não podemos deixar passar .
Atenção senhores músicos compareçam !
 

SUSPENSA TRAMITAÇÃO DE REAJUSTE DE SERVIDOR ESTADUAL




Wagner em reunião com representantes dos servidores hoje (Foto ManuDias/GovBA).
O governador Jaques Wagner prometeu suspender a tramitação de anteprojeto de lei de reajuste salarial dos servidores estaduais. A promessa foi feita durante audiência concedida a representantes de 20 sindicatos da carreira pública estadual, hoje, na Governadoria.
O Estado acena com reajuste linear de 2,5%, o que foi rechaçado pelos servidores. Wagner enfatizou que, na média, o ganho real dos servidores tem sido de 36% nos seus dois mandatos. “Aqui, estamos tratando do linear e creio que amanhã (dia 2) ou sexta-feira possamos bater o martelo”, disse.
Marinalva Nunes, coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), enxergou, na reunião, interesse do governo em negociar um percentual melhor. “Ficamos felizes com a retomada das negociações e também pelo governador ter suspendido a votação do projeto de lei do reajuste que nos foi oferecido”.

Henrique Alves diz que atos em projeto sobre novos partidos são juridicamente inatacáveis

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-AL), encaminhou hoje (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações solicitadas pelo ministro Gilmar Mendes no mandado de segurança contra o projeto que inibe a criação de novos partidos. Atendendo a pedido do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Mendes suspendeu a tramitação do projeto na semana passada.
Ao prestar as informações, Henrique Alves diz que todas as decisões tomadas por ele enquanto o projeto esteve na Câmara estão “perfeitamente de acordo” com a Constituição Federal e o Regimento Interno da Casa, “sendo corretas e juridicamente inatacáveis”. Atualmente, o texto está no Senado, mas não começou a tramitar devido à liminar de Gilmar Mendes.

Para o presidente da Câmara, os mandados de segurança não podem ser usados para fazer controle judicial em abstrato de constitucionalidade do projeto. Segundo ele, o controle prévio só é permitido quando as propostas contrariarem a Federação, o voto direto, secreto, universal e periódico, a separação dos Poderes e os direitos e garantias individuais.

O presidente da Câmara diz que a suspensão de projetos em andamento no Legislativo contraria a doutrina jurídica, a jurisprudência do STF e o próprio legado jurídico produzido pelo ministro Gilmar Mendes, “como explícito, por exemplo, na obra Jurisdição Constitucional”.

Pedrão realiza obras e anuncia novos projetos

O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), tem visitado as obras e ações desenvolvidas no município. Nesta semana o prefeito visitou as obras de construção da rede de esgoto na Rua Boa Vista, Bairro Luiz Viana. Na localidade a prefeitura está construindo mais de 300 metros de rede com recursos próprios. O prefeito também esteve no Distrito da Estiva, onde acontecem as obras da barragem do Rio Colônia. Na parceria, Prefeitura de Itapé, Cerb/Gov. Bahia e construtora Andrade Galvão, a maior parte da mão de obra utilizada na construção da barragem, é do próprio município. O município já trabalha através da secretaria de administração para desapropriar e legalizar uma área de terra onde serão construídos a nova delegacia e, uma escola com quatro salas de aula. O prefeito Pedrão também confirmou, que já está nas contas da prefeitura, uma verba para a compra de 3 novos ônibus, que servirão ao transporte escolar de alunos. “Itapé não pode e não vai perder as coisas que o governo mandar. Vamos fazer o possível para cumprir o que for pedido e, receber as obras. Como é o caso da delegacia, que precisa de uma área para ser construida”, explica Pedrão.

A polícia prendeu na madrugada desta terça-feira (30), em Porto Velho, Josué Alves de Souza, identificado como sendo pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus. Souza é acusado de liderar o bando que arrombou a porta dos fundos do prédio, na madrugada desta terça-feira (30), para assaltar o lugar.
O alvo da quadrilha, integrada por nove acusados, eram R$ 150 mil que estavam guardados no cofre. Josué possuía a senha do cofre e confessou o crime na Delegacia de Patrimônio, segundo a polícia.
Com a quadrilha foram apreendidos vários armamentos (pistola ponto 40 e revólveres calibre 38), munição, lanternas, uma quantidade não revelada em  dinheiro, ferramentas para arrebentar cadeados e correntes, além de porções de chumbinho (veneno para matar rato) e uma garrafa pet cheia de água. (do UOL) 

POR HOJE É SÓ. VOU GUARDAR A TESOURA, AGULHA E A LINHA.
 
VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...