sexta-feira, 5 de novembro de 2010



O Botafogo encostou
Com o empate do Fluminense com o Inter e a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, os "300 de General Severiano" encostaram de vez nos ponteiros. Apesar da vitória do Corinthians, mantendo o Botafogo em quarto lugar, o saldo foi excelente para o Glorioso, já que a diferença deste para o líder caiu para quatro pontos e, faltando ainda cinco rodadas para o final, é impossível deixá-lo de considerar sério candidato a levantar o troféu de campeão.
E foi como tal que o time dirigido por Joel Santana (um especialista em arracandas improváveis, na reta final do Brasileirão de pontos corridos) encarou o Atlético Goianiense, no Engenhão e, com extrema objetividade, chegou a 3 a 0 - gols de Caio. Jobson e Loco Abreu (de pênalti). Uma vez construído o placar que garantiria a vitória, a equipe carioca relaxou um pouco e o Atlético Goianiense diminuiu para 3 a 2. Mas o trabalho de casa já estava feito e, graças aos tropeços dos ponteiros, a missão que parecia impossível começa a ser bem mais palpável.
No Beira-Rio, o Fluminense deve à excepcional atuação de seu goleiro Ricardo Berna (autor de pelo menos três defesas espetaculares) o empate suado que trouxe do Sul e lhe garantiu mais uma rodada na liderança - agora um ponto à frente do segundo (Corinthians) e do terceiro (Cruzeiro).
No frigir dos ovos, portanto, o resultado nem deve ser considerado ruim. Mas a atuação tricolor, sim, deu margem à certa preocupação.O ataque, que começou com Washington e Tartá e depois trocou o Coração Valente por Rodriguinho continuou a ser o calcanhar de Aquiles da equipe de Muricy Ramalho. Washington chegou a evitar, involuntariamente, um possível gol de Conca, num chute forte do argentino, dentro da área, que explodiu nas pernas do atrabalhoado centroavante.

Seja como for, o Flu segue líder e cada vez mais próximo do título. Mas se Fred, Deco e Emerson voltassem logo, Muricy, com certeza, dormiria bem mais tranquilo.
Na parte de baixo da tabela, o Flamengo deixou escapar uma oportunidade de ouro para se ver, definitivamente, livre da ameaça de rebaixamento. Por duas vezes esteve na frente do placar mas não soube garantir os três pontos. Se Ricardo Berna salvou o Flu, na rodada, o goleiro rubro-negro Marcelo Lomba entregou o ouro em Fortaleza. Falhou nos dois gols de Magno Alves - ele mesmo, acredite se quiser...
O 2 a 2, entretanto, não chegou a ser um mau negócio, por causa das derrotas de Goiás (para o Grêmio), Atlético Goianiense (para o Botafogo) e Avaí (para o Corinthians). Some-se a isso os empates de Guarani e Atlético Mineiro e Santos e Vitória e o Flamengo passa mais uma rodada a cinco pontos da zona da degola o que, faltando apenas cinco jogos, pode ser encarada como uma posição razoavelmente segura.
Ah, ia me esquecendo: o tal ataque 3D (Diego Maurício, Deivid e Diogo) voltou a fracassar rotundamente. Desiste de vez, Vanderlei...


Enviado por Renato Maurício Prado - 
3.11.2010
 | 
2h02m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

apoesiaclaudioluzmutações

Mutações   Mais do que não dito, hibridas Palavras, o eu te amo nunca Será individual, olhos nos Olhos, brisas nos lábios.   C...