quinta-feira, 11 de março de 2010

Além do Google, UOL, Terra, IG e Click21 na mira da CPI da Pedofilia
[Foto: CPI da Pedofilia ]

A CPI da Pedofilia aprovou nesta quarta-feira (10) a correção de requerimentos aprovados na reunião da quinta-feira passada (4), quando o Google foi notificado a transferir para a comissão parlamentar de inquérito algumas informações que lhe dizem respeito e outras não. Dessa forma, serão solicitados dados ao UOL, Terra, IG e Click21, além do próprio Google, que deverá atender ao pedido de quebra de sigilo de cerca de 5 mil perfis do Orkut e 3 mil do Youtube.

O objetivo dos requerimentos é identificar o IP - número de identificação - dos computadores ou outros equipamentos através dos quais foram postados vídeos e fotografias retratando abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A relação do material considerado suspeito foi elaborada pelo Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos da Procuradoria da República do Estado de São Paulo.

Magno Malta comunicou que no dia 30 de março, em horário ainda a ser definido, será agendada reunião para que o advogado da empresa Google no Brasil, Ivo Correa, faça uma exposição sobre todas as medidas que a multinacional adotou e as novas ferramentas tecnológicas que desenvolveu para cumprir da melhor maneira possível o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a comissão parlamentar de inquérito há mais de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...