terça-feira, 2 de março de 2010

Prefeituras da região livres da CGU

Muitos prefeitos do sul e extremo sul da Bahia estão aliviados. É que nenhum município dessas regiões saiu no sorteio da Controladoria Geral da União. As prefeituras baianas que vão passar pelo "pente fino" são Itaparica, Pojuca, Cachoeira, São Gabriel e Palma de Monte Alto.

A CGU sorteou 80 municípios em todo o país, sendo que 60 terão os gastos públicos fiscalizados e outros 20 vão receber equipes de capacitação da gestão pública. Na Bahia, a prefeitura de Floresta Azul foi escolhida para o processo de reciclagem.

Já a "operação pente fino" nos municípios com até 20 mil habitantes vai atingir a totalidade dos recursos repassados pelo Governo Federal. Nas cidades com população entre 20 e 100 mil habitantes a fiscalização será feita em várias áreas.

Entre elas Segurança Pública, Indústria, Ciência, Tecnologia, Educação, Saúde e Assistência Social.

Nos municípios com mais de 100 mil habitantes, serão fiscalizadas apenas as áreas de Segurança Pública, Indústria, Ciência, Tecnologia e Educação. O sorteio da 31ª edição do Programa de Fiscalização da CGU ocorreu segunda, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...