quinta-feira, 4 de março de 2010


Ilhéus pode perder parte do território

Ilhéus está ameaçada de perder parte de seu território para Itabuna, Itajuípe (foto), Coaraci, Una e Uruçuca. A ameaça acontece porque a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais não encontrou parte dos marcos que definem os limites.

Ilhéus tem 1.841 km quadrados. Um novo estudo do órgão, ligado à Secretaria de Planejamento da Bahia, deixa o município com um território menor. Para evitar prejuízos, o secretário de Planejamento de Ilhéus, Alisson Mendonça, foi a Salvador.

Ele se reuniu com a diretora de Informações Geoambientais da Superintendência de Estudos Econômicos, Rita Cruz Pimentel, a quem apresentou um mapa do município e alertou que muitas propriedades rurais seriam perdidas com o novo estudo.

Os pesquisadores do SEI não encontraram pontos como Ribeiro do Cafezinho e Local das Flores, que pertencem a Ilhéus. O estudo causa um baque na arrecadação do município, que perderia população e impostos dos produtores rurais das áreas.(Fonte. www.aregiao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...