quarta-feira, 31 de março de 2010

Morre "Jipe", figura tradicional da história de Itabuna


Morreu na manhã desta quarta (31) no Hospital de Base, Afrânio Batista de Queiroz "Jipe", 90 anos, uma das mais tradicionais figuras da história de Itabuna.
Há 15 dias internado no HBLEM, "Jipe" morreu de complicações generalizaadas, segundo o repórter
Hélio Fonseca, da rádio Difusora. O corpo está sendo velado no Abrigo São Francisco de Assis, local onde morou nos últimos 25 anos. Neste período, segundo a direção do abrigo, nenhum parente o visitou.
O sepultamento será às 16:30 no Cemitério do Campo Santo.
Dizem os mais antigos, que Afrânio recebeu esse apelido porque seu pai havia prometido lhe presentear com um veículo "Jipe", o carro da moda nos anos 60, se ele (Afrânio) fosse aprovado no exame de admissão, uma espécie de vestibular naquela época. Como o pai não cumpriu o prometido, "Jipe" entrou em depressão e, frustrado, passou a correr pelas ruas da cidade e até "viajava" para outras cidades da região, com uma caixa de sapato amarrada na cintura, o que seria uma carroceria e um espelho retorvisor adaptado no braço, além de um volante.

NOTA DO SITE - "Jipe" é uma das figuras de Itabuna que marcaram à minha infância. Tão marcante como "Zéis", "Bituri" e "Palito", outras três "figurinhas carimbadas" que peranbulavam pelas ruas da cidade.(www.redebrasildenoticias.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...