sexta-feira, 26 de março de 2010

Dilson Santiago perde no TRE e o deputado Ronaldo Carletto afirma que ele está cassado


Por 4 votos a 1 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), numericamente, cassou o mandato do prefeito de Itamaraju, Dílson Batista Santiago (PT). Mas no processo de votação o sexto juiz do pleno, resolveu pedir vista, o que judicialmente adia a votação por pelo menos mais uma semana. Enquanto isso o prefeito Dilson Santiago continua no cargo, já que a votação ainda não foi concluída.
Conforme os trâmites do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a próxima sessão que decidirá sobre o processo, começa justamente onde parou. O próximo voto a ser dado será justamente do sexto juiz que pediu vista. Esta sessão deve acontecer na próxima terça-feira, dia 30.
Segundo entendimento do advogado Esterferson Marcial, especialista em direito público, além da sessão ser reiniciada a partir do juiz que pediu vistas, algum outro juiz se por ventura quiser mudar o voto, isso é possível. O maior problema seria explicar a sua mudança de pensamento, diante de tantas análises que foram feitas nos documentos do processo. Também recai contra o prefeito Dilson Santiago, o fato dele já ter sido cassado na justiça local.
A votação do processo era pra ter acontecido na quarta-feira do último dia 24 de fevereiro, mas o juiz revisor do processo, Maurício Vasconcelos alegou foro íntimo por já ter advogado no passado para o então prefeito de Itamaraju, Tassizo Carletto.
O processo que pede a cassação do mandato do prefeito Dílson Santiago e do vice Pedro da Campineira foi movido pela coligação “A hora e a vez de Itamaraju, encabeçada por Marizete Carletto (PSL), segunda colocada nas eleições municipais de 2008.

http://www.teixeiranews.com.br/news/news.php?id=6548&sess=18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...