sexta-feira, 26 de março de 2010


"Gosto de entrevistas no rádio" - diz Lula



Começa a entrevista do presidente Lula nas rádios Santa Cruz de Ilhéus e Difusora de Itabuna.
Gil Gomes e Paulo Leonardo, respectivamente, representam as duas emissoras.
Uma pena que as duas rádios não tenham link de transmissão na internet. A Santa Cruz tem site mas o som não funciona. A Difusora (incrível), apesar de líder no segmento AM não tem site e, consequentemente, não tem áudio na net.
O presidente Lula começou dizendo do prazer em dar entrevistas no rádio, pela facilidade da comunicação "não sendo necessário ficar virando de um lado para outro para sintonizar a emissora", disse.

Universidade
Durante a entrevista o presidente Lula foi questionado sobre a implantação de uma Universidade Federal no Sul da Bahia. Ele afirmou que existe a possibilidade de uma extensão de uma Universidade ou até mesmo um projeto de lei aprovado no congresso criando uma nova Universidade Federal na Bahia.
Lula afirmou que se precisar o sul da Bahia terá uma Universidade Federal, já que no PAC 2 existe recursos para isso.

Dívida
Em relação a dívida dos cacauicultores o presidente Lula afirmou que não pode culpar técnico por “gol” perdido por jogador. Ele disse que não existe a possibilidade de anistiar 100% a divida.
Segundo ele, foi o Banco do Brasil que emprestou o dinheiro, se não for pago o banco não terá condição de emprestar mais dinheiro. Mas ele lembrou que é necessário renegociar o débito e abater alguma parte. Ele lembrou se houve erro o governo vai tentar corrigir com o melhor acordo possível.

Duplicação
Lula foi questionando sobre a duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna, ele lembrou que é preciso o governador Wagner enviar um projeto para o Ministério dos Transportes com isso a obra será incluída no PAC e automaticamente a suplicação sairá rápida.
Sobre a construção de uma nova ponte ligando o centro ao sul de Ilhéus o presidente lembrou que cabe o governador Wagner elaborar esse projeto, e o governador afirmou que o projeto já está sendo elaborado pela secretaria de infraestrutura.
Elaborado o projeto é necessário buscar recursos para a construção da obra, mas Lula declarou que o estado tem que colocar a obra como prioridade e que o governo federal não vai atrapalhar.

Centenário
O radialista Paulo Leonardo perguntou qual seria o presente do presidente Lula para a cidade de Itabuna, já que em julho o município estará completando 100 anos.
Lula respondeu afirmando que depende do governador e do prefeito. Os dois têm que apresentar projetos para o governo federal liberar as obras.
http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...