sábado, 29 de janeiro de 2011


Maciel Barreto, um artista entre nós

PUBLICADO POR LEANDRO JUNQUILHO 
Nós seres humanos somos realmente fantásticos, e o que nos diferencia de outros animais é a nossa capacidade de criação, a exemplo disso em nossa Itajuípe, mora um jovem artista conhecido por Maciel Barreto que em matéria de criação dá um show.
Maciel Barreto é um artista autodidata muito versátil e adaptável às tendências, trabalha como designer gráfico, tatuador, plotagens de carro e imóveis, além de ser considerado um dos maiores profissionais na área de modificação de gabinete de computadores do mundo, modalidade mais conhecida como Case Mode.
Começou a ter contato com desenho e pintura aos dezesseis anos quando se arriscava em fazer caricaturas e retratos, a partir de então viu em suas mãos um talento muito singular para fazer traços e retratos passando a dedicar-se às artes plásticas. Mas foi no ano de 2008 que Maciel se consagrou em uma área nova e com uma participação totalmente inusitada na 1ª Campus Party Brasil. A Campus Party é hoje em dia o maior evento tecnológico do mundo que visa promover um intercâmbio cultural de informações na área da informática e da ciência onde são disponibilizados cursos, palestras e inovações do setor, além de ser um grande momento para negócios ”hi tech”.
Em 2008 Maciel fez um trabalho totalmente descompromissado em seu computador, transformando o gabinete em um personagem que ficou conhecido como O Caveirão. Quando pela internet, um dos organizadores do Campus Parte viu uma foto do Caveirão, imediatamente entrou em contato com Maciel pedindo que ele fosse para o evento e participasse do concurso de melhor Case Mode, ele foi, e acabou ganhando o 1° lugar nos maiores prêmios do evento, sendo entrevistado e fotografado para mais de 50 mídias em todo o país, dentre sites, jornais, blogs, canais de TV (globo, reord, SBT, Band, dentre outros). Por conta do seu feito, ainda em 2008, em um encontro de presidentes do mundo, em El Salvador, Maciel foi o artista que representou o Brasil ao lado de personalidades como o presidente Lula.
A partir de então ele não parou de fazer projetos na área dos Cases e nos anos de 2009 com o projeto Morphius e 2010 com o projeto Kratos (baseado no game de maior sucesso do mundo da Sony), Maciel se mostrou imbatível na arte de criação de Case Modes se consagrando campeão profissional na Campus Party
Agora em 2011 nosso ilustre itajuipense foi ao evento como celebridade para palestrar para os jovens que trabalham no setor tecnológico. Além de Maciel, outros ilustres também palestraram no Campus Party 2011, a exemplo de All Gore (Ex vice presidente dos EUA) e o físico Tim Berneers Lee (criador da internet -www-).
Agora Maciel está começando a trabalhar em um novo projeto que promete ser o mais “LOUCO” de todos os que ele já fez.
Maciel Barreto é um grande orgulho para todos nós itajuipenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...