Pedrão quer a reparação do erro na Justiça
Continuo sendo pré-candidato à Prefeitura de Itapé, e sim assim não fosse não teria compromisso com a cidade. Tenho convicção de que a Justiça vá reparar o erro cometido e colocarei meu nome à disposição do povo de Itapé”, garantiu o ex-prefeito Pedro Jackson (Pedrão).
Assegura, Pedrão, que hoje o único impecilho a minha candidatura seria a reprovação de minhas contas do ano 2009 pela Câmara, porém o julgamento foi totalmente ilegal e será questionada na Justiça, para ter a sua nulidade declarada.
Na opinião de Pedrão, é farta a jurisprudencia nos Tribunais, a exemplo do próprio STF, que tem declarado a nulidade, por falta de assegurar a ampla defesa, a exemplo de Ibirapitanga.
PESQUISA
A pesquisa que será feita no município inclui todos os participantes do grupo “Unidos por Itapé” inclusive Pedrão. O ex-prefeito tem hoje a liderança da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB), aprovada recentemente pela Executiva Estadual, na condição de presidente.
Em vista disso, Pedrão considera que o único obstáculo a ser vencido é a nulidade da decisão da Câmara, que impediu o contraditório, sem permitir ampla defesa, e que já possui, inclusive, a declaração da ex-presidenta Luza, informando que ele não foi notificado. “Fui prejudicado e quero o restabelecimento de meu direito pleno”, reclama Pedrão.