sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Santa Casa de Itabuna celebra seus 94 anos de fundação

Uma instituição quase centenária, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna,  comemora hoje sexta-feira (28) seus 94 anos de existência, com uma vasta programação que inclui missa, homenagens e inaugurações. A instituição que tem uma história marcada por relevantes serviços prestados aos pacientes não só de Itabuna, mas de toda a região, tem mostrado a cada ano que apesar das dificuldades enfrentadas, ela faz a diferença na saúde regional e até mesmo do Estado.
“Esses 94 anos nos enche de esperança de que a Santa Casa continuará sempre firme, prestando atendimento de qualidade e registrando avanços significativos, e o melhor, sempre com o apoio da sociedade organizada”, destacou o provedor Renan Moreira. Ele aproveitou para assinalar que somente no período de janeiro a outubro de 2010, os números de atendimentos do SUS registrados nos três hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna – Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas – somaram 432.316 mil. “Dados muito expressivos para uma instituição que, apesar de ser uma referência na saúde regional, enfrenta dificuldades para a manutenção dos seus serviços”, comentou o provedor.

Programação
Às 8 horas, o bispo Dom Ceslau Stanula celebrará uma Missa na Capela do Hospital Manoel Novaes, e em seguida, inauguradas a nova Recepção e a Agência Transfusional do Hospital Manoel Novaes. Já às 18 horas, será inaugurado no Hospital Calixto Midlej Filho, o novo estacionamento da unidade.
Para encerrar, às 19 horas, três personalidades serão homenageadas com a entrega da Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto: o médico e diretor técnico do Hospital Manoel Novaes, Jaime Nascimento; o empresário Wilson Maron; e a Irmã Creuza. Os homenageados foram selecionados entre as diversas personalidades das áreas médica, religiosa e empresarial de Itabuna, para honrar no peito a Comenda Monsenhor Moysés do Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...